Leclerc se diz “bem feliz” com 3º no grid na França e fica no aguardo por briga com Mercedes

Charles Leclerc nem esperava superar a Mercedes no treino classificatório em Paul Ricard. O monegasco mirava apenas o terceiro lugar no grid, o que permite que sabe atrapalhar os rivais em caso de largada forte no GP da França

Charles Leclerc sabia que ir além do terceiro lugar na classificação deste sábado (22) seria missão das mais difíceis – a Mercedes deixou claro desde o começo que estava melhor, fazendo dobradinha com Lewis Hamilton na pole em Paul Ricard. Desse jeito, largar atrás apenas dos carros prateados é suficiente para Charles ficar satisfeito.
 
“Eu acabei ficando bem feliz com minha volta, mas infelizmente não foi o suficiente hoje [para ser pole]”, disse Leclerc. “Precisamos seguir trabalhando e tenho certeza de que vamos diminuir essa distância em algum momento. Mesmo assim, esse é o melhor resultado que poderíamos conseguir hoje. Esse era certamente o alvo”, apontou.
Ferrari_CharlesLeclerc_52_II.jpg" title="Charles Leclerc (Foto: AFP)" />
Charles Leclerc (Foto: AFP)

Leclerc tinha Sebastian Vettel como grande adversário na briga pelo terceiro lugar. O alemão, todavia, teve um Q3 difícil: a caixa de câmbio apresentou problemas, o que significou levar o sétimo melhor tempo.

 
Imediatamente atrás da dupla da Mercedes, Charles vai apostar as fichas na largada.
 
“Uma boa largada vai ser importante. Somos fortes nas retas e eles são fortes nas curvas. Espero que tenhamos uma boa corrida amanhã”, encerrou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube