Leclerc se diz paciente com recuperação da Ferrari e reconhece: “Não tenho escolha”

Charles Leclerc renovou contrato com a Ferrari até 2024. Logo, os problemas da escuderia devem acompanhá-lo por mais um tempo e ele vai precisar ajudar o time na longa recuperação. Por isso, o monegasco se vê pronto para trabalhar e colocar a escuderia novamente na briga por vitórias

Charles Leclerc renovou contrato com a Ferrari até 2024. Por isso, o piloto monegasco afirmou que está pronto para ser paciente até a equipe retomar as vitórias na Fórmula 1, mesmo que o chefe da equipe, Mattia Binotto, acredite que a reação levará anos.

O início da temporada 2020 da Ferrari está bem difícil. Apesar de dois pódios conquistados na Áustria e na Inglaterra, ambos conquistados por Leclerc, a equipe sofre com o fraco rendimento do SF1000. No GP da Bélgica, no último fim de semana, os dois carros ficaram no Q2 e não passaram perto da zona de pontuação na corrida.

A má fase, no entanto, não deixa Leclerc abatido. Durante um evento antes do GP da Itália, casa da escuderia, o piloto do carro #16 respondeu perguntas sobre a recuperação da Ferrari no futuro próximo.

Charles Leclerc lamentou a falta de desempenho do carro e ficou em 14º na Bélgica (Foto: Ferrari)

“Por um lado, não tenho escolha. Mas, sim, com certeza precisarei de paciência e estou pronto para esperar. Também é meu trabalho fazer todo esse processo ser o mais breve possível para nos colocar no lugar que merecemos”, afirmou o monegasco.

“Não será fácil. Levará tempo, mas estou pronto para isso. E o meu trabalho é dar o melhor em qualquer situação. Estou tentando trabalhar do jeito possível, como todo mundo no time está tentando encontrar os problemas e criar uma base sólida para os próximos anos”, completou.

Os problemas da Ferrari não devem ser solucionados rapidamente. Por conta da crise criada pela pandemia de Covid-19, as equipes concordaram em economizar gastos e os carros de 2021 não vão ter grandes mudanças em relação a este ano.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube