Leclerc vê chefe da Ferrari como “tranquilo, mas duro quando tem de ser”

Charles Leclerc afirmou que Mattia Binotto, chefe da Ferrari, apesar de se mostrar como dono de personalidade tranquila, sabe se impor dentro da equipe e ser rígido com seus pilotos, sobretudo na esteira das polêmicas recentes envolvendo o monegasco e Sebastian Vettel

Mattia Binotto foi elevado ao posto de chefe da Ferrari no começo de 2019, sendo nomeado como substituto de Maurizio Arrivabene. Antes responsável pelos motores da escuderia de Maranello, o experiente engenheiro ítalo-suíço passou a ter outra missão, ainda maior e mais espinhosa: lidar com a crescente rivalidade interna entre o tetracampeão Sebastian Vettel e o jovem Charles Leclerc.
 
Em entrevista à revista alemã ‘Speedweek’, Leclerc descreveu um pouco da personalidade de Binotto. “Ele é uma pessoa tranquila, o que é mais importante em um ambiente como o da F1, mas pode ser duro se ele tem de sê-lo. Acho que é o que você tem de fazer como chefe”.
Binotto tem a missão de lidar com a rivalidade crescente entre Vettel e Leclerc (Foto: Ferrari)
O monegasco não citou diretamente os embates envolvendo também Vettel, mas deixou claro que Binotto, apesar de se mostrar tranquilo perante o público, é bastante enérgico quando precisa agir para recuperar o ambiente de harmonia dentro da equipe.
 
“Não gostamos de ver a tensão, ninguém na equipe gosta disso, ninguém precisa disso, de modo que Mattia tem de ser duro nesses momentos”, comentou.
 
Leclerc revelou também que o chefe é compreensivo quando o jovem comete seus erros na pista e, por saber que seu piloto se cobra muito, evita criticá-lo ainda mais e só tenta elevar sua motivação.
 
“Ele sabe que sou muito duro comigo mesmo, de modo que ele se adapta a isso em momentos em que talvez poderia ter sido mais rígido. Ele quer ser mais duro, mas ele vê que eu falhei e então ele só tenta ajudar a me levantar”, finalizou.

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.