Leclerc vê trabalho ao lado de Vettel como “chance de aprender” e prega união por “grande temporada”

Com apenas 21 anos, Charles Leclerc chega à Ferrari com o status de estrela do futuro. O jovem monegasco foi promovido a titular da mais tradicional equipe da F1 depois de um grande ano correndo pela Sauber. Agora, vai ter a chance de trabalhar ao lado do tetracampeão Sebastian Vettel

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

A grande novidade da Ferrari para a temporada 2019 do Mundial de F1 é a presença de Charles Leclerc como um dos seus pilotos titulares. Depois de optar na experiência de Kimi Räikkönen desde 2014, a escuderia de Maranello decidiu pela jovialidade do monegasco de apenas 21 anos, que fez um grande campeonato de estreia com a Sauber no ano passado, o que levou a cúpula da Ferrari por decidir pelo seu nome para o futuro. A promoção de Leclerc também foi um desejo do então presidente da equipe, Sergio Marchionne, que morreu em 2018.
 
Marchionne teve seu desejo atendido, e Leclerc vai formar dupla com o tetracampeão, Sebastian Vettel. A promoção de Charles é vista por muitos no meio da F1, como Christian Horner, como um elemento capaz de tirar Seb da zona de conforto e levá-lo a um novo patamar.
 
Para o monegasco, contudo, chegar à Ferrari é muito mais: é a realização de um sonho de criança e também a oportunidade de aprender ao lado de um dos pilotos mais vitoriosos da história da F1.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)

“Não estou nervoso. Acho que estar perto de um grande campeão, com tanta experiência, como Sebastian, é uma oportunidade de aprender. Vejo como uma oportunidade”, afirmou o jovem, dono do numeral #16, em entrevista durante a apresentação da SF90 na manhã desta sexta-feira (15).

 
Para obter êxito, Leclerc deixou de lado qualquer perspectiva de maior rivalidade com Vettel e pregou a união para ajudar a Ferrari a triunfar em 2019. “Tenho certeza de que vai ser uma grande temporada. A chave vai ser que todos trabalhemos juntos, mas tenho certeza de que vamos conseguir”.
 
“Estou extremamente empolgado por começar esta aventura. Desde que era pequeno, sempre sonhei em poder estar neste carro. Também sou parte da Academia de Pilotos da Ferrari, e isso me ajudou muito a melhorar como piloto, sempre com o objetivo de chegar a esta vaga”, acrescentou Charles, feliz pelo novo passo dado na carreira.
 
“Estou muito orgulhoso e empolgado por começar esta aventura”, complementou.

 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.