Leclerc vibra com primeira pole e comemora por superar Vettel no Bahrein: “Feliz por estar à frente dele”

Pole-position pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1, Charles Leclerc vibrou com o feito e celebrou o fato de largar à frente do companheiro de equipe Sebastian Vettel, que completa a primeira fila no Bahrein

Charles Leclerc brilhou no treino classificatório do GP do Bahrein, realizado neste sábado (30). O monegasco da Ferrari anotou a primeira pole-position da carreira, tornando-se o segundo piloto mais novo a largar na primeira posição na F1, com 21 anos e 5 meses. O recorde ainda pertence a Sebastian Vettel, o pole do GP da Itália de 2008.

Após uma estreia abaixo do esperado na Austrália, o piloto comentou que consertou os erros de Albert Park e que ficou extremamente feliz com o tempo de 1min27s866, que é o recorde do circuito de Sakhir.

"Estou extremamente feliz. Na última corrida, não fui feliz na classificação e cometi erros no Q3. Trabalhei duro pra não repetir os mesmos erros de novo, estou extremamente feliz", declarou Leclerc.
Charles Leclerc largará na pole pela primeira vez (Foto: Beto Issa)

O companheiro de equipe Sebastian Vettel largará na segunda posição. Eles foram protagonistas de um episódio de ordem de equipe no GP da Austrália, quando a Ferrari impediu que Leclerc atacasse o tetracampeão mundial nas voltas finais da corrida. Largando na frente, o monegasco mostrou respeito pelo companheiro após o treino.

 
"Sebastian é um grande piloto. Já aprendi muito e aprenderei o ano inteiro, mas, hoje, estou feliz de estar à frente dele", finalizou.

O GP do Bahrein está marcado para começar a partir das 12h10 (Horário de Brasília), e terá cobertura ao vivo e EM TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.

14h (de Brasília, GMT-3) | BRIEFING AO VIVO debate classificação

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube