Leclerc vibra com vitória, mas admite: “Preciso tomar mais cuidado com erros”

Charles Leclerc ficou feliz da vida com a segunda vitória seguida na Fórmula 1, mas logo tratou de reconhecer que cometeu alguns erros e sabe que precisa tomar mais cuidado com isso

Charles Leclerc teve uma tremenda atuação no GP da Itália para encaixar a segunda vitória seguida na temporada 2019 da Fórmula 1. O monegasco, porém, sabe que passou longe de não cometer erros e quer corrigir isso para as próximas corridas. 
 
Entre euforia pela excelente prova em Monza e preocupação com os vacilos, ao menos mostrou-se aliviado por ter entregue o resultado que dele se esperava pela pole.
 
"Que corrida! Estou muito feliz com isso", começou falando o monegasco, empolgadíssimo com o segundo triunfo da carreira e logo na sequência do também ótimo GP da Bélgica.

Ferrari_CharlesLeclerc_56_II.jpg" title="Charles Leclerc (Foto: AFP)" />
Charles Leclerc voltou a vencer (Foto: AFP)

O jovem piloto da Ferrari, que foi bem apertado por Lewis Hamilton e, depois, por Valtteri Bottas no segundo stint, reconheceu que cometeu alguns erros que permitiram a aproximação dos rivais.

 
"Cometi alguns erros. Mas, no fim, eu terminei em primeiro. Preciso ser mais cuidadoso com esses erros, mas nenhum deles me custou posição hoje", completou.

Com a vitória, Leclerc passou Sebastian Vettel na classificação do campeonato e vem em quarto com 182 pontos, apenas três a menos que Max Verstappen.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube