Hamilton dá adeus à Mercedes: a volta final da maior parceria da F1 | Paddockast #183
O GP de Abu Dhabi deste fim de semana marca o ponto final de um dos casamentos mais bem-sucedidos da história da F1. Lewis Hamilton decidiu deixar a Mercedes, marca que o apoia desde as categorias de base, para vestir o vermelho da Ferrari em 2025. Qual é o legado da parceria? E o que significa a saída do heptacampeão? O Paddockast chamou Victor Martins e Flavio Gomes para tentar entender e revisitar os melhores e os piores momentos do piloto inglês à frente das Flechas de Prata
O Paddockast #183 chega em edição especial nesta quinta-feira (4). É que o GP do Abu Dhabi vai testemunhar, neste fim de semana, o pont final da parceria mais vitoriosa da história da Fórmula 1. Nunca um piloto se fundiu tanto com a trajetória de uma equipe quanto Lewis Hamilton e a Mercedes. Foram anos de domínio e muitas comemorações. Afinal, o piloto celebrou seis de seus sete títulos a bordo da Flecha de Prata, que se tornou campeã oito vezes consecutivas, entre 2014 e 2021.
Só que Hamilton está ligado à marca alemã desde as categorias de base e, na Fórmula 1, jamais pilotou um carro que não fosse empurrado por um motor Mercedes. Na estreia no Mundial, em 2007, guiou a McLaren, que tinha como fornecedora a empresa de Stuttgart. Lewis defendeu a esquadra britânica até 2012, quando decidiu mudar de ares e assinou com os alemães.
Relacionadas
ESPECIAL HAMILTON-MERCEDES
▶️ Choques, quebras e quase divórcio: como Hamilton amargou derrota para Rosberg
▶️ Rivalidade com Rosberg e mudança de patamar: o bi e o tri de Hamilton
▶️ Tiro no escuro e vida após Schumacher: como Hamilton e Mercedes se uniram
E embora a trajetória tenha começado de forma tímida, os anos que se seguiram reservaram um período dos mais dominantes, o que fez Hamilton mudar de patamar na F1. Só que, após a derrota no campeonato de 2021, marcado por uma extrema disputa com Max Verstappen, a Mercedes não acertou mais a mão do carro, o que impediu o britânico de brigar novamente por títulos e vitórias. As dificuldades e desentendimentos acabaram por deteriorar a relação piloto e equipe até que o multicampeão optou por deixar as garagens prateadas, em um anúncio que caiu como uma bomba antes mesmo da temporada 2024 começar.
Diante disso, o podcast do GRANDE PRÊMIO analisa a jornada de Hamilton e da Mercedes e tenta prever o futuro com a Ferrari. O programa tem a apresentação de Evelyn Guimarães e a participação de Victor Martins e Flavio Gomes. A produção é de Rodrigo Berton.
Outras opções: Android | Castbox | Deezer | Google Podcasts | Listen Notes | iTunes | playerFM | Spreaker
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.