Hamilton admite preocupação com segurança em Jedá: “Penso o contrário do que foi dito”

Lewis Hamilton não escondeu a resistência pelo retorno da Fórmula 1 na Arábia Saudita um ano após ataque a míssil que colocou GP em xeque em 2022

Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton participou da coletiva de imprensa do GP da Arábia Saudita, realizada nesta quinta-feira (16), e não escondeu os sentimentos sobre o retorno do Mundial ao país. Em 2022, a corrida ficou marcada após um ataque à míssil pelo grupo rebelde Houthi à refinaria da petrolífera Aramco — a 10 km do circuito.

Apesar do susto, a corrida foi realizada após bastante discussão entre pilotos, Fórmula 1 e os organizadores do evento. Na coletiva desta quinta, muitos pilotos se expressaram sobre as questões de segurança em Jedá, e em diferentes níveis, não demonstraram preocupação. Último a ser perguntado, o piloto da Mercedes falou em “oposto.

“Eu não tenho muito a adicionar. Apenas o contrário de tudo o que foi dito. Eu não elaborei sobre isso, está aberto a interpretações. Eu estou ansioso para voltar ao carro”, comentou o heptacampeão mundial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton terminou em quinto no GP do Bahrein (Foto: Mercedes)

Hamilton, que foi vencedor da edição inaugural do GP da Arábia Saudita, em 2021, não quis entrar no tópico de segurança, apenas afirmando que a visão era oposta a dos companheiros de trabalho, e desejou que todos possam executar as atividades do fim de semana e retornar em paz para casa.

“A pista é bem incrível, estou ansioso para o desafio de tentar descobrir se estamos mais próximos ou mais distantes neste fim de semana. Então, é parte do meu trabalho ficar animado”, seguiu.

“Eu não quero entrar neste tópico. Espero que todos tenhamos um fim de semana seguro, e espero que todos voltem para casa em segurança. É o máximo que podemos fazer, não é?”, concluiu.

GP da Arábia Saudita acontece entre os dias 17 e 19 de março no Circuito de Rua de Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.