Hamilton admite que disputa com Verstappen “revigorou amor” pela Fórmula 1

Lewis Hamilton revela que disputa pelo título com Max Verstappen, e o apoio da Mercedes ao movimento Black Lives Matter foram pontos decisivos para que a permanência na F1 por mais dois anos

A Peugeot apresentou seu novo hipercarro: eis o 9X8, que nasce sem asa traseira (Vídeo: Peugeot)

Dias após anunciar a extensão de contrato com a Mercedes até o fim de 2023, Lewis Hamilton abriu o jogo e revelou os motivos que o incentivaram a continuar na equipe de Brackley e na Fórmula 1. Animado com a disputa que trava com Max Verstappen e a Red Bull pelo título do Mundial de 2021 e se sentindo mais unido à Mercedes do que nunca, o heptacampeão ressaltou que tem todos os motivos para ficar por mais alguns anos no grid.

Aos 36 anos, Hamilton revelou que há tempos não se encontrava tão animado com a categoria e com as disputas em pista. Lewis também revelou que a batalha contra a Red Bull e a situação adversa da Mercedes no campeonato serviram para aproximar ainda mais todos dentro da equipe, o que cria um ambiente favorável para sua permanência na F1.

“No começo da temporada, quando os carros estavam muito próximos em relação à performance, quase iguais, foi o período mais animado que vivi nos últimos anos. Por ter essa batalha com a Red Bull. Honestamente, esperava que isso se manteria no restante do ano, mas, como podem ver, eles estão bem à frente. Sempre nos encontramos em diferentes momentos em nossas vidas. Por isso, é importante tomar um tempo para avaliar a situação”, disse o piloto em entrevista veiculada pela revista britânica Autosport.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEWIS HAMILTON; TOTO WOLFF; MERCEDES;
A Mercedes, chefiada por Toto Wolff, renovou contrato com Lewis Hamilton até 2023 (Foto: Mercedes)

“É importante fazer o que é certo para nós em termos de saúde e bem estar mental. É sempre positivo tirar um tempo para tentar refletir sobre o que está por vir. Me encontrei acordando já com o pensamento nas corridas. Então, decidi continuar a correr”, afirmou o piloto, reiterando sua fome por muito mais na Fórmula 1.

“E agora estamos tendo essa briga parelha, sim, e isso me aproximou da equipe, dos engenheiros. Amo isso. Acho que isso revigorou meu amor pelo esporte e pelo que faço”, disse.

Com foco total na luta social nos últimos anos, Hamilton se torna cada vez mais um símbolo da luta antirracista, com o comando dos protestos do movimento ‘Black Lives Matter’ na Fórmula 1.

Além do aspecto esportivo, o fato de a Mercedes dar total respaldo a causa e aos ideias do britânico, tendo inclusive trocado a tradicional pintura prata pelo preto nos últimos dois anos, incentivou o heptacampeão mundial a continuar na equipe por pelo menos mais duas temporadas.

“É incrível ver o que a Mercedes anda fazendo, o apoio que eles me deram durante esse período com o ‘Black Lives Matter’, transformando todo o carro em preto pelo segundo ano seguido, em busca de criar um ambiente mais diverso e inclusivo”, afirmou.

“As conversas que temos são incríveis. É maravilhoso, uma nova parte da jornada que começamos. Com certeza, há alguns anos, só poderia sonhar em estar nessa posição. Estou ansioso pelo que está por vir”, finalizou Hamilton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.