Hamilton afasta críticas e enfatiza parceria com Bottas: “Ganhamos e perdemos juntos”

Lewis Hamilton rebateu os comentários negativos por sua declaração a respeito de Valtteri Bottas e reforçou a parceria com o finlandês. Ele também se manifestou sobre suas declarações em relação a Sergio Pérez

A confusão da largada no GP do México (Vídeo: Band)

O GP do México foi, sem dúvidas, um grande revés para a Mercedes que, após dominar a primeira fila na classificação, viu Max Verstappen largar bem, tomar a ponta e vencer sua nona corrida na temporada. Após a prova, Lewis Hamilton disse que o combinado com Valtteri Bottas não saiu como planejado. O heptacampeão mundial reclamou da postura do finlandês, dizendo que achava que Valtteri fosse seguir os planos de segurar Max, mas “ele obviamente deixou a porta aberta para ele”.

A declaração do dono do W12 #44 ganhou bastante repercussão e, por isso, nesta segunda-feira (8), ele sentiu a necessidade de se retratar por meio de suas redes sociais para afastar os comentários negativos.

“Todos nós temos dias ruins. Vivemos e aprendemos. Ontem disse que o Valtteri havia deixado a porta aberta e logo as pessoas começaram a fazer críticas. Nós somos um time, ganhamos e perdemos juntos como um time. Não há apenas uma pessoa responsável por perdermos ou ganharmos, nós fazemos isso juntos, tendo um resultado bom ou ruim. Você pode nos derrotar, mas jamais nos separar. Vamos por mais uma, Valtteri. Vamos continuar dando nosso melhor, irmão”, escreveu Hamilton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LARGADA; GP DO MÉXICO; FÓRMULA 1;
Max Verstappen abre passagem para a vitória na largada no México (Foto: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além da largada inesperada, Bottas ainda foi tocado pela McLaren de Daniel Ricciardo na primeira curva, o que fez o carro #77 rodar no meio da pista. Assim, coube a Hamilton ficar entre as duas Red Bull, tentando afastar a aproximação de Sergio Pérez, a quem também fez uma publicação em suas redes sociais para uma retratação.

Isso porque, depois da prova, o britânico disse em entrevista à Sky Sports que “quando você tem o Pérez em seu encalço, você sabe que o carro é rápido”. Por isso, ele também se manifestou a respeito das críticas por seu comentário e enfatizou o “máximo respeito” ao mexicano.

“Só quero ter certeza de que as pessoas não estão se confundindo com o que disse ontem. Tenho muito respeito por Pérez e acho que ele está fazendo um ótimo trabalho em sua nova equipe. Ele melhorou muito nesta temporada e sei como é difícil progredir com uma nova equipe, isso leva tempo. Meu comentário foi que simplesmente seguir outro carro no México é a coisa mais difícil devido ao baixo downforce que todos nós temos. É por isso que há poucas ultrapassagens. No entanto, ele foi capaz de acompanhar de perto, o que destaca o quanto mais downforce eles foram capazes de transportar. Um abraço ao ‘Checo’ por manter nossa disputa limpa”, comentou.

Com os dois RB16B no pódio da Cidade do México, a diferença no Mundial de Construtores é de apenas um ponto entre Mercedes, líder com 478,5, e Red Bull, vice com 477,5. Já no de Pilotos, Verstappen estendeu sua vantagem para 19 pontos de Hamilton, a apenas quatro corridas para o final da temporada.

A próxima etapa da temporada é especial porque vai marcar o retorno da Fórmula 1 ao Brasil depois de um ano de ausência. O GP de São Paulo acontece logo nesta semana, entre 12 e 14 de novembro, com cobertura ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO em Interlagos.

VERSTAPPEN ENGOLE MERCEDES NA LARGADA E VENCE GP DA CIDADE DO MÉXICO DE F1 | Briefing

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.