Hamilton amplia horizontes e visa patrocinar Ferrari com marca própria de bebidas

Lewis Hamilton lançou a Almave, marca de bebidas não alcoólicas, em outubro de 2023 e está estudando patrocinar a Ferrari em 2025

Mesmo com diversas mudanças de pilotos e novatos chegando na Fórmula 1 para a temporada que vem, a principal e mais aguardada novidade na categoria será a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari. Com a equipe mais bem sucedida da história se juntando ao piloto mais vitorioso da F1, inevitavelmente uma grande oportunidade comercial surge e o próprio piloto britânico enxerga isso e tem interesse em patrocinar a escuderia.

Segundo Joe Saward, Hamilton está interessado em patrocinar a Ferrari a partir de 2025 através da Almave, sua marca de bebidas não alcoólicas. “É entendido que a Almave poderá ser assinada como patrocinadora da Ferrari no próximo ano”, escreveu o jornalista.

Em outubro de 2023, o heptacampeão mundial fechou um acordo com a Casa Lumbre, especializada em bebidas mexicanas clássicas, como a tequila, para a produção de destilados não alcoólicos. Em agosto, a marca de Hamilton foi comprada pela empresa francesa Pernod Ricard.  

“Quando decidi embarcar neste projeto, foi importante encontrar parceiros que pudessem me ajudar a concretizar a minha visão. Estou orgulhoso por termos conseguido fazer isso, não apenas em qualidade e sabor, mas também com ingredientes reais e técnicas consagradas pelo tempo”, disse Hamilton logo após o acordo com a Pernod Ricard.

Lewis Hamilton lançou marca de bebidas não alcoólicas em 2023 (Foto: AFP)

“A Casa Lumbre tem sido a melhor da categoria na primeira parte desta jornada e estou orgulhoso do que alcançamos juntos em tão pouco tempo. É empolgante que a Pernod Ricard tenha se tornado hoje uma acionista oficial da Almave, permitindo-nos libertar o potencial da próxima etapa da jornada e ajudar a levar a Almave a ainda mais pessoas em todo o mundo”, continuou. 

A Ferrari, por sua vez, tem fechado importantes acordos comerciais neste último ano. A escuderia italiana começou 2024 anunciando uma parceria com a Peroni, curiosamente outra marca de destilados, e depois assinou com a HP no que é considerado um dos maiores acordos da F1. De acordo com o jornal espanhol Marca, a negociação girou em torno de € 100 milhões (cerca de R$ 552,4 milhões).

A Fórmula 1 agora só volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 LEIA TAMBÉMVerstappen à frente, mas contra avalanche laranja: como F1 2024 chega à reta final

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.