Hamilton aprova W13, mas pede mudança “num monte de pequenas coisas”
Heptacampeão mundial Lewis Hamilton voltou à pista com um shakedown realizado em Silverstone e deu as primeiras impressões do novo carro da Mercedes
A Mercedes colocou o W13 na pista. O novo carro foi ao traçado de Silverstone na última sexta-feira para um dia de filmagem antes de partir para os testes coletivos de pré-temporada, marcados para Barcelona. Lewis Hamilton esteve na pista, assim como George Russell, ao longo dos 100 km em que a nova Flecha Prateada acelerou após o evento de lançamento. Hamilton gostou do que viu, ainda que alertou para necessárias mudanças.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.
Hamilton espera mais ações da FIA para recuperar confiança em relação
O piloto, que estava fora do cockpit desde o controverso encerramento da temporada 2021 da Fórmula 1, em Abu Dhabi – e que causou mudanças drásticas na forma como a FIA trata o controle de corrida -, voltou ao trabalho. Segundo ele, a sensação de conhecer o novo bólido foi bastante positiva. Agora, Mercedes precisa fazer ajustes finos.
“A primeira vez acelerando um carro é sempre muito importante para perceber se as coisas estão caindo aos pedaços, se eu fico desconfortável no carro”, afirmou.

“Mas tudo está funcionando, não tem nenhum grande problema e foram voltas tranquilas apenas com um monte de pequenas coisas que teremos de mudar no cockpit, mas em geral a sensação foi muito boa”, finalizou.
O dia do retorno de Hamilton à pista acabou sendo justamente o dia de ventania mais forte causada pela tempestade Eunice, na Inglaterra. Em partes do país, o vento chegou a 196 km/h.
Hamilton e Russell retornam à pista na próxima semana. Entre a próxima quarta e sexta-feira, dias 23 e 25 de fevereiro, os testes coletivos de Barcelona abrem a pré-temporada da F1, que mais tarde passa pelo Bahrein, entre 10 e 12 de março. É no mesmo Bahrein que começa o campeonato, no fim de semana do dia 20 de março.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube