Hamilton aumenta sequência de mais corridas sem aparecer na liderança na F1

Última corrida liderada por Lewis Hamilton na Fórmula 1 foi o GP dos Estados Unidos de 2023, prova que terminou em desclassificação ao heptacampeão mundial

Lewis Hamilton teve o melhor resultado do ano no GP do Canadá, disputado no último domingo (9), com uma Mercedes em bom ritmo comparado as outras etapas da F1 2024. Porém, o quarto lugar do heptacampeão mundial veio junto de uma estatística negativa: o britânico aumentou a própria sequência de mais corridas seguidas sem liderar ao menos uma volta.

O jejum passa a ser de 13 corridas. A última prova que teve Hamilton na primeira posição foi o GP dos Estados Unidos de 2023. Originalmente, Lewis foi segundo colocado, mas acabou desclassificado após a inspeção pós-corrida identificar desgaste excessivo do assoalho da Mercedes.

Outra estatística curiosa sobre voltas lideradas em 2024 é que Sergio Pérez não aparece na lista. Apesar de competir com o carro atual campeão mundial de Construtores e líder do certame, que é a Red Bull, o mexicano também não cruzou voltas no primeiro lugar. Após o segundo abandono seguido, ‘Checo’ amarga a quinta posição no Mundial de Pilotos.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Com 7 títulos mundiais e 103 vitórias, Lewis Hamilton é o maior vencedor da história da Fórmula 1, mas amarga um jejum de triunfos desde o GP da Arábia Saudita de 2021. Na próxima temporada, o inglês deixa a Mercedes depois de 11 anos para formar dupla com Charles Leclerc na Ferrari.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.