Hamilton dá boas-vindas a Russell na Mercedes: “Trabalhou e merece seu lugar”

A torcida de Lewis Hamilton era pela permanência de Valtteri Bottas na Mercedes, mas o heptacampeão do mundo fez questão de saudar a chegada do prodígio George Russell como novo titular a partir da próxima temporada. Lewis lembrou um encontro quando o futuro companheiro de equipe era um garoto

Na Hungria, George Russell se emocionou ao pontuar pela primeira vez com a Williams (Vídeo: Duna TV)

Lewis Hamilton terá seu terceiro companheiro de equipe diferente na Mercedes a partir da próxima temporada. Depois de ter corrido ao lado de Nico Rosberg entre 2013 e 2016 e de ter travado uma rivalidade quase visceral com o alemão, o britânico, desde 2017, teve ao seu lado nos boxes a presença de Valtteri Bottas, que foi definido pelo heptacampeão como “o melhor companheiro de equipe que já tive”. A partir de 2022, novos tempos estão a caminho de Brackley com a chegada de George Russell como substituto do finlandês, que vai correr ano que vem na Alfa Romeo.

Hamilton jamais escondeu seu apreço e preferência por Bottas, que ainda sonhava com a chance de permanecer na Mercedes para 2022. Mas a equipe chefiada por Toto Wolff optou por promover Russell depois de uma notável campanha nesta temporada com a Williams, com direito até mesmo a um surreal pódio no não-GP da Bélgica.

Entretanto, mesmo com a preferência declarada pelo finlandês, Lewis saudou a chegada do seu novo companheiro de equipe e lembrou um encontro, nos tempos em que o hoje consagrado heptacampeão mundial ainda começava sua carreira na McLaren. Naquela época, em 2007, Hamilton recebeu a visita de um ainda menino que sonhava em brilhar na F1. Seu nome: George Russell.

LEIA TAMBÉM
+Mercedes finalmente anuncia Russell como companheiro de Hamilton a partir da F1 2022
+AlphaTauri mantém dupla e confirma Gasly e Tsunoda para temporada 2022 da Fórmula 1
+Alfa Romeo confirma troca finlandesa e coloca Bottas na vaga de Räikkönen na F1 2022

GEORGE RUSSELL; LEWIS HAMILTON; FÓRMULA 1;
Hamilton recordou o encontro com o ainda menino George em 2007 (Foto: Fórmula 1/Twitter)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Quero aproveitar o momento para dar as boas-vindas a George Russell à equipe. Lembro do nosso encontro de quando ele era jovem e sonhava em ser um dia um piloto de Fórmula 1. Eu tinha acabado de alcançar meu sonho de virar um piloto de F1, então sei o que este dia significa e como será para ele”, escreveu Hamilton em sua conta no Instagram.

“Ele é um grande exemplo para todas as crianças de que os sonhos se tornam realidade quando você os persegue com todo o seu coração”, declarou o piloto da Mercedes, que dividiu o pódio com Russell em Spa-Francorchamps.

Hamilton ressaltou que Russell é merecedor de um lugar na equipe heptacampeã mundial. “Ele trabalhou muito duro e merece, com razão, seu lugar na equipe. Estou ansioso para vê-lo crescer como piloto com esta grande equipe e trabalhar com ele para elevar a Mercedes ainda mais. Nos vemos no ano que vem”, concluiu.

LEWIS HAMILTON; GEORGE RUSSELL; 2021;
Lewis Hamilton saudou seu novo companheiro de equipe, George Russell (Foto: Lewis Hamilton/Twitter)

Toto Wolff reiterou o que já havia dito na última segunda-feira e reforçou que decidir entre Bottas e Hamilton não foi uma decisão das mais tranquilas.

“Não foi um processo fácil ou uma decisão simples para nós. Valtteri fez um trabalho fantástico nas últimas cinco temporadas e deu uma contribuição essencial para nosso sucesso e crescimento. Ao lado de Lewis, ele construiu uma parceira de referência entre dois companheiros de equipe no esporte, e isso tem sido uma arma valiosa em nossas batalhas pelo título e nos impulsionou a alcançar um êxito sem precedentes. Ele merecia, absolutamente, ficar com a equipe, e estou satisfeito por ele ter conseguido seguir para um desafio empolgante na Alfa Romeo para seguir sua carreira no mais alto nível no esporte. Quando chegar a hora, ele vai nos deixar com o apreço de cada membro da equipe e fará, para sempre, parte da família Mercedes”, declarou o austríaco.

“Sobre 2022, estamos muito felizes em confirmar que George vai ter a oportunidade de dar o próximo passo em sua carreira e ingressar na Mercedes. Ele foi um vencedor em todas as categorias, e as últimas três temporadas com a Williams nos deram uma amostra do que o futuro pode reservar para ele na Fórmula 1. Agora, é nosso desafio ajudá-lo a continuar aprendendo em nosso ambiente e ao lado de Lewis, o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos”, destacou Toto.

“Estou confiante de que, ao passo que o relacionamento deles crescer, eles vão formar uma equipe forte e vão entregar para a Mercedes dentro e fora da pista nos próximos anos. É um alívio tirar [essa definição] dos nossos ombros e ter os nossos planos para 2022 claros e anunciados. Mas agora, nosso foco retoma para as últimas nove corridas desta temporada e em encaixar tudo no nosso desafio para o título deste ano”, concluiu o homem-forte da Mercedes na F1.

F1: O SHOW DE VERSTAPPEN NA HOLANDA E O ANÚNCIO DE BOTTAS NA ALFA ROMEO | PADDOCK GP 255
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.