Hamilton é chamado por comissários por problemas com cinto de segurança em SP

O domingo de Lewis Hamilton já terminou na pista, mas segue agitado. O heptacampeão mundial venceu em Interlagos, mas foi chamado pelos comissários por tirar o cinto de segurança para pegar uma bandeira após a corrida

F1 EM SÃO PAULO: HAMILTON VENCE NA RAÇA, VERSTAPPEN 2° | Briefing

O domingo (14) de Lewis Hamilton foi movimentado em Interlagos, com direito a vitória no GP de São Paulo, mas ainda não terminou. Pela segunda vez no fim de semana, o inglês foi convocado pelos comissários da FIA por infringir alguma regra, agora por conta do uso do cinto de segurança.

Em comunicado, a Fórmula 1 divulgou que o inglês foi chamado por conta de um incidente com o cinto de segurança, mas não explicou quando foi notada a infração de Hamilton. Suspeita-se que aconteceu após o GP de São Paulo, quando o piloto da Mercedes bateu no cinto para pegar uma bandeira do Brasil na volta de desaceleração.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton pegou uma bandeira do Brasil após a vitória (Foto: AFP)

Essa é a segunda visita de Hamilton aos comissários em Interlagos nos últimos dias. Na sexta-feira (13), após os primeiros treinos, foi identificado que o carro de Hamilton estava acima do limite máximo de abertura da asa, cenário que reduz o arrasto aerodinâmico e, consequentemente, aumenta a velocidade final em reta quando o DRS é acionado. Por conta disso, acabou desclassificado e largou em último na corrida sprint.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também seguiu todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A Fórmula 1 se mexe rápido e volta já no próximo fim de semana, em Losail, no Catar.

Lewis Hamilton e a bandeira do Brasil (Vídeo: Reprodução/F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.