Hamilton e Leclerc chegam em Ferrari de quatro portas no tapete vermelho da F175

Lewis Hamilton e Charles Leclerc chegaram ao evento de lançamento dos carros da Fórmula 1 em uma Ferrari Purosangue, o primeiro carro de quatro portas e quatro lugares da história da fábrica

Lewis Hamilton apareceu pela primeira vez em um evento da Fórmula 1 como piloto da Ferrari. Ele e o companheiro de equipe Charles Leclerc desembarcaram no tapete vermelho da O2 Arena, em Londres, junto do chefe Frédéric Vasseur em uma Ferrari Purosangue, que entrou para a história como o primeiro carro de quatro lugares e quatro portas na história da fabricante.

Leclerc foi o primeiro a sair do carro e vestindo um terno de gravata vermelha. Hamilton, por sua vez, veio com um sobretudo, mas também com a peça na cor da Scuderia.

Relacionadas

2025 será a primeira temporada de Lewis Hamilton na Ferrari. O heptacampeão e dono de 105 vitórias no Mundial deixou a Mercedes após uma parceria de 11 anos e 6 títulos mundiais. Junto de Leclerc, ele tenta acabar com o jejum vivido pela Scuderia, que não vence o Mundial de Construtores desde 2008 e o de Pilotos desde 2007.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Ferrari Purosangue que trouxe Hamilton e Leclerc (Foto: Reprodução)

Como será o evento coletivo em Londres?

Segundo a revista inglesa Autosport, cada equipe irá subir ao palco com os pilotos titulares e revelar a nova pintura em um carro antigo ou de exposição, sem mostrar maiores detalhes aerodinâmicos.

Para isso, os times terão 7 minutos cada para se apresentar. As equipes poderão usar esse limite de tempo da forma como quiserem para realizar a exibição do carro. No entanto, todo o roteiro da apresentação deve ser aprovado previamente pela F1 para evitar qualquer surpresa.

Desta maneira, o evento deve ter por volta de duas horas de duração, com início programado para 17h (de Brasília). Entre as exibições das equipes, também haverá shows e apresentações musicais com a presença de convidados especiais ainda não revelados.

A ordem de apresentação das equipes segue invertida a classificação do Mundial de Construtores de 2024. Assim, a noite será aberta pela Sauber, de Gabriel Bortoleto. Em seguida, a Williams sobe ao palco, e assim sucessivamente até chegar à campeã da F1 2024, a McLaren, que fecha a noite. Com isso, a Ferrari, de Lewis Hamilton, será a penúltima a se apresentar. Logo antes, a Red Bull, do atual tetracampeão Max Verstappen, subirá ao palco.

Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.