Hamilton cita erro de Verstappen para vencer GP de Portugal “duro física e mentalmente”

Lewis Hamilton levou o GP de Portugal, sua vitória de número 97 na carreira, mas não teve facilidade: segundo o hepta, o triunfo demandou muito esforço

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

A vitória 97 de Lewis Hamilton saiu neste domingo (2) no GP de Portugal, mas com necessidade de duas ultrapassagens decisivas: sobre Max Verstappen e sobre Valtteri Bottas. Não foi fácil, e por isso o heptacampeão do mundo explicou como se sentiu durante a prova, na entrevista logo após a bandeira quadriculada.

O britânico de 36 anos fez questão de citar os dois momentos em que passou os rivais: “Foi uma corrida muito dura, física e mentalmente, conseguir ficar inteiro o tempo todo. Não larguei bem como Valtteri, mas na relargada ele cometeu um erro, não foi boa”, observou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEWIS HAMILTON; GP DE PORTUGAL; F1; MERCEDES;
Lewis Hamilton em Portugal (Foto: Mercedes)

“Tive de tentar me reposicionar da melhor maneira que pude. E depois acho que Max cometeu um erro, que acabou sendo perfeito para mim. Com Valtteri, precisei fazer a manobra cedo, antes que os pneus ficassem destruídos, e consegui passá-lo na curva 1. Bem no meu limite. Grande corrida”, vibrou.

“Há muito o que se guardar de hoje, melhorias que posso fazer. Não foi tudo perfeito, então vamos observar bem estes pontos”, finalizou Hamilton sobre a vitória em Portugal.

BRIEFING comenta AO VIVO e disseca tudo da terceira etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. A próxima etapa do campeonato acontece no próximo domingo, 9 de maio, com o GP da Espanha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube