Hamilton se diz “conectado” a Wolff e fala em lealdade a Bottas em campanha para 2022

Lewis Hamilton afirma que vai apoiar qualquer decisão da Mercedes sobre o segundo piloto, mas comentou que a relação de trabalho com Valtteri Bottas está melhor do que nunca

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MICHAEL SCHUMACHER HOJE: SEQUELAS E ALVO DE CONFLITO ENTRE ESPOSA E EX-EMPRESÁRIO

Lewis Hamilton foi novamente questionado a respeito de quem deve ser o segundo piloto da Mercedes, e eventualmente seu companheiro de equipe, em 2022. O heptacampeão mundial voltou a elogiar o finlandês Valtteri Bottas, com quem divide garagem desde 2017.

O lugar de Bottas na equipe é ameaçado pelo jovem inglês George Russell, da Williams, que é piloto do guarda-chuva da Mercedes e substituiu Lewis no GP de Sakhir de 2020, quando o campeão estava infectado pela Covid-19. Hamilton elogiou a relação de trabalho com o finlandês e revelou que comenta sobre o assunto junto ao chefe de equipe Toto Wolff.

“Já falei muito sobre minha lealdade ao Valtteri, e trabalhei incrivelmente perto dele. Acho que nossa relação de trabalho está melhor do que nunca. Toto é um grande líder, e como já disse no passado, sempre estamos conectados. É claro que falamos sobre essas coisas”, declarou Hamilton.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Bottas e Hamilton são companheiros de equipe na Mercedes desde 2017 (Foto: AFP)

Apesar dos elogios ao companheiro de equipe Valtteri, Lewis garantiu que apoiará qualquer decisão tomada pela Mercedes sobre quem vai dividir a garagem com o heptacampeão mundial em 2022.

“E naturalmente, nós somos parte do mesmo time, queremos o melhor para a equipe seguir em frente, queremos ganhar mais campeonatos, e por isso conversamos. No fim, cabe a ele e a Mercedes tomar esta decisão. Eu sou parte do time e vou apoiar qualquer caminho que tomarem”, concluiu.

Lado a lado na coletiva de imprensa desta quinta-feira, Russell e Bottas não responderam se já foram informados sobre a decisão final da equipe de Brackley.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Bélgica AO VIVO e EM TEMPO REAL. O primeiro treino livre está marcado para as 6h30 (de Brasília) da sexta-feira.

RETROSPECTIVA MERCEDES 1ª PARTE DA F1 2021: A BATALHA VENCIDA

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar