Hamilton culpa aderência por 7º lugar no grid do Canadá: “Nada no carro foi alterado”

Lewis Hamilton, que começou a classificação como um dos candidatos à pole, mas viu a aderência desaparecer nos minutos finais do Q3. Por isso, teve de se contentar com o sétimo lugar

Lewis Hamilton se colocou como um dos candidatos à pole até os minutos finais do Q3, mas acabou ficando apenas com o sétimo lugar na classificação do GP do Canadá, que aconteceu na tarde deste sábado (8). O resultado abaixo do esperado teve relação com a falta de aderência nos últimos minutos da sessão. Apesar de ter perdido rendimento, o heptacampeão fez questão de garantir que não fez nenhuma alteração na configuração do W15.

Hamilton liderou o TL3 do GP do Canadá com certa tranquilidade e se colocou nas posições de ponta durante o Q1 e o Q2 da classificação. O #44 apareceu como um dos candidatos à pole até concluir a primeira tentativa de volta rápida no Q3. Porém, não conseguiu melhorar a própria marca, foi superado pelos rivais e vai largar apenas de sétimo no domingo.

“O carro ficou ótimo durante todo o fim de semana, mas simplesmente fiquei sem aderência na parte final. Estava em terceiro, tinha bastante ritmo, mas depois os pneus não funcionaram. Nada no carro foi alterado”, garantiu Hamilton.

Apesar de Lewis ter ficado com um resultado abaixo do esperado, George Russell conseguiu a primeira pole da Mercedes no ao cravar 1min12s000. Max Verstappen até registrou o mesmo tempo do britânico, mas o #63 ficou com a posição de honra por ter feito a volta antes. Hamilton parabenizou o companheiro.

Lewis Hamilton perdeu a aderência durante a classificação no Canadá (Foto: Mercedes)

“Em primeiro lugar, parabéns ao George pelo excelente trabalho. É algo ótimo para a equipe. Obviamente, todos trabalharam duro para trazer as atualizações de volta à fábrica, então isso será uma grande motivação para todos na fábrica”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (9), a largada acontece às 15h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.