Hamilton declara apoio a possíveis protestos em Silverstone. Mas “não dentro da pista”
Protestos do grupo 'Just Stop Oil' contaram com invasão de pista em Silverstone no GP da Inglaterra de 2022. Lewis Hamilton desaprovou as chances de entrada no circuito
Lewis Hamilton é conhecido por ser a principal voz da Fórmula 1 com causas sociais. Às vésperas do GP da Inglaterra, o heptacampeão mundial falou sobre a possibilidade de protestos durante a corrida em Silverstone. Em 2022, membros do grupo ativista ‘Just Stop Oil‘ invadiram a pista após o acidente de Guanyu Zhou, ainda na largada.
Para a edição de 2023, Hamilton não espera ver a manifestação se repetindo e colocando em risco a saúde dos próprios ativistas e dos pilotos. O grupo Just Stop Oil tem objetivo de garantir que o governo britânico se comprometa a interromper o licenciamento e a produção de novos combustíveis fósseis.”
Relacionadas
“Dou boas-vindas aos manifestantes…ativistas. Sempre promovendo mudanças positivas. Não queremos vê-los na pista e se colocando em perigo. Isso vai além de conversas, além de diálogo. Feito da maneira certa, provoca mudanças. E precisamos de mais mudanças”, comentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Precisamos nos tornar mais sustentáveis, mais inclusivos. Há todas as coisas que precisamos fazer, e tudo se movimenta tão rápido na indústria que algumas coisas caem de pauta e precisam ser estimuladas novamente por meio de conversas. Espero que não tenhamos o mesmo cenário da última corrida, mas apoio manifestações pacíficas”, declarou.
Na apresentação da pintura especial da McLaren para o GP da Inglaterra, Lando Norris também comentou sobre o tema e reforçou o pedido de Lewis para evitar invasões de pista.
“É algo estúpido de se fazer em colocar a vida em risco com carros correndo ao redor. É algo muito egoísta de se fazer, ao mesmo tempo em que pode ter consequências nas pessoas que pilotam o carro e ao redor”, seguiu.
“Não é minha área de expertise, mas todos tem direito de fazer algo. Penso que existem jeitos bons e jeitos ruins. Vi Lewis dizer que apoia protesto e pessoas se manifestando pelo que acham certo, desde que seja de uma maneira correta. É a coisa mais importante”, concluiu.
A Fórmula 1 realiza dos dias 7 a 9 de julho a etapa da Inglaterra, décima da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.