Hamilton descarta título decidido em acidente com Verstappen: “Nunca ganhei assim”

Se ganhar ou perder de Max Verstappen, Lewis Hamilton quer terminar 2021 de forma digna, limpa e sem novos choques com o adversário holandês

O FUTURO DAS CORRIDAS SPRINT E A IMPULSÃO DA F1 NOS EUA | TT GP #37

Em intensa disputa contra Max Verstappen pelo título da Fórmula 1 em 2021, Lewis Hamilton quer fugir de um novo choque com o holandês na briga pelo título. Após acidentes com Max nos GPs da Itália e da Inglaterra, Toto Wolff, chefe da Mercedes, previu uma nova batida nos momentos decisivos do campeonato, tal como na rivalidade entre Ayrton Senna e Alain Prost, em 1989 e 1990.

Na coletiva de imprensa do GP da Cidade do México, Hamilton reiterou que nunca quer ganhar um título oriundo de uma batida. O inglês está empatado com Michael Schumacher como maior campeão da Fórmula 1, com sete títulos.

“Eu não li o que Toto disse, mas duvido que tenha insinuado que seria o caso. Nunca ganhamos um campeonato assim, nunca ganhei assim e jamais quero ganhar. Então, esta é a minha perspectiva e meu ponto de vista. Estou aqui para vencer da maneira certa, e isso é através de habilidade, determinação e trabalho duro”, declarou Lewis.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

F1 2021, GP DA ITÁLIA, MONZA, CORRIDA, ACIDENTE, LEWIS HAMILTON, MAX VERSTAPPEN, BETO ISSA
Lewis Hamilton e Max Verstappen bateram e abandonaram o GP da Itália (Foto: Beto Issa)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O inglês está 12 pontos atrás de Verstappen na briga pelo título. O GP da Cidade do México é a 18ª das 22 etapas da temporada de 2021. Para Hamilton, se vencer ou perder, o importante é jogar limpo e manter a dignidade ao fim do resultado final.

“Sei como ganhei meus campeonatos no passado, e quero sempre vencer da maneira correta. Se perder, que seja da maneira correta, com dignidade e sabendo que deu tudo, que fez as coisas da maneira certa e trabalhou o máximo que conseguiu. Tudo que você pode fazer é dar o seu melhor e o máximo que pode com o time. Se não dar certo, você vive para lutar em outro dia”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

TOTO WOLFF ‘SEM FILTRO’ É PIMENTA QUE POVO QUER PARA GP DO MÉXICO DE F1 | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.