Hamilton descarta título decidido em acidente com Verstappen: “Nunca ganhei assim”

Se ganhar ou perder de Max Verstappen, Lewis Hamilton quer terminar 2021 de forma digna, limpa e sem novos choques com o adversário holandês

O FUTURO DAS CORRIDAS SPRINT E A IMPULSÃO DA F1 NOS EUA | TT GP #37

Em intensa disputa contra Max Verstappen pelo título da Fórmula 1 em 2021, Lewis Hamilton quer fugir de um novo choque com o holandês na briga pelo título. Após acidentes com Max nos GPs da Itália e da Inglaterra, Toto Wolff, chefe da Mercedes, previu uma nova batida nos momentos decisivos do campeonato, tal como na rivalidade entre Ayrton Senna e Alain Prost, em 1989 e 1990.

Na coletiva de imprensa do GP da Cidade do México, Hamilton reiterou que nunca quer ganhar um título oriundo de uma batida. O inglês está empatado com Michael Schumacher como maior campeão da Fórmula 1, com sete títulos.

“Eu não li o que Toto disse, mas duvido que tenha insinuado que seria o caso. Nunca ganhamos um campeonato assim, nunca ganhei assim e jamais quero ganhar. Então, esta é a minha perspectiva e meu ponto de vista. Estou aqui para vencer da maneira certa, e isso é através de habilidade, determinação e trabalho duro”, declarou Lewis.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

F1 2021, GP DA ITÁLIA, MONZA, CORRIDA, ACIDENTE, LEWIS HAMILTON, MAX VERSTAPPEN, BETO ISSA
Lewis Hamilton e Max Verstappen bateram e abandonaram o GP da Itália (Foto: Beto Issa)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O inglês está 12 pontos atrás de Verstappen na briga pelo título. O GP da Cidade do México é a 18ª das 22 etapas da temporada de 2021. Para Hamilton, se vencer ou perder, o importante é jogar limpo e manter a dignidade ao fim do resultado final.

“Sei como ganhei meus campeonatos no passado, e quero sempre vencer da maneira correta. Se perder, que seja da maneira correta, com dignidade e sabendo que deu tudo, que fez as coisas da maneira certa e trabalhou o máximo que conseguiu. Tudo que você pode fazer é dar o seu melhor e o máximo que pode com o time. Se não dar certo, você vive para lutar em outro dia”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

TOTO WOLFF ‘SEM FILTRO’ É PIMENTA QUE POVO QUER PARA GP DO MÉXICO DE F1 | WGP
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar