Hamilton desmente Horner sobre interesse em Red Bull e alfineta: “Adora esse tipo de coisa”
Lewis Hamilton desmentiu Christian Horner sobre ter procurado a Red Bull e ainda disse que quem entrou em contato com ele no início do ano foi o dirigente inglês, só que por um número de telefone que o piloto da Mercedes não usa mais
Lewis Hamilton já tratou de desmentir a recente declaração de Christian Horner de que teria procurado a Red Bull por meio de sua equipe no início de 2023 para saber se “haveria algum interesse” em tê-lo como companheiro de equipe de Max Verstappen. O heptacampeão ainda não perdeu a oportunidade de dar uma cutucada no arquirrival, dizendo que o chefe dos taurinos “adora esse tipo de coisa”.
A polêmica declaração de Horner foi dada ao tabloide inglês Daily Mail. O dirigente britânico assegurou que houve várias conversas com Hamilton ao longo dos anos sobre uma possível transferência para a Red Bull, “a mais recentemente no início deste ano”. O chefão de Milton Keynes ainda entregou “conversas sérias” entre Hamilton e John Elkann, presidente da Ferrari.
Relacionadas
À Sky Sports, Hamilton negou a veracidade do fato. “Não sei de onde veio essa história. Quer dizer, sei que veio de Christian, só que realmente não sei do que ele está falando, pois ninguém da minha equipe, até onde eu saiba, falou com ele. Eu não falo com Christian há anos. Mas ele me procurou no início do ano”, garantiu Lewis.
Depois, ao Canal+ F1, o #44 deu mais detalhes sobre o contato mais recente feito por Horner. “Ele entrou em contato comigo no início do ano pelo meu número antigo de telefone. Só vi muito depois. Disse ‘Desculpe, não uso mais este telefone’ e o parabenizei pelo trabalho incrível que tem feito e que esperava competir contra eles em breve. Só isso, então realmente não sei do que ele está falando”, salientou.
Ainda à Sky Sports, Hamilton descartou que a história se tratava de “discussões confidenciais”, alfinetando o chefe da Red Bull. “Assim, sabe o Christian adora esse tipo de coisa”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Na sexta-feira, o TL1 está marcado para as 6h30 (de Brasília), enquanto o TL2 começa às 10h; no sábado, o TL3 inicia às 7h30, com a classificação às 11h. Por fim, a largada, no domingo, está programada para as 10h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!