Hamilton destaca forte calor nos primeiros treinos na Hungria: “Não está agradável”

Lewis Hamilton fechou o dia na segunda posição em Hungaroring, mas está confiante que a Mercedes vai conseguir manter o forte ritmo durante o fim de semana, apesar do forte calor

Lewis Hamilton fechou a sexta-feira (30) de treinos livres com a segunda melhor marca do dia, atrás apenas do companheiro Valtteri Bottas, mas na frente do rival Max Verstappen. No fim, o desempenho da Mercedes agradou o heptacampeão mundial, mas ele quer mais.

Após a segunda sessão de treinos, o inglês mostrou-se satisfeito com o rendimento sobre o forte calor na Hungria, mas espera melhoras para a sequência do fim de semana.

“Não está muito agradável lá [na pista]. Em termos de aderência, está ruim, muitas escorregadas. Acho que é por estarmos superaquecendo [os pneus] logo que saíamos dos boxes, mas está todo mundo no mesmo barco”, afirmou Hamilton.

LEWIS HAMILTON; GP DA HUNGRIA; TREINO LIVRE; SEXTA-FEIRA; F1; FÓRMULA 1;
Hamilton sofreu com o calor na Hungria (Foto: Wolfgang Wilhelm/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Mas ver que Bottas e eu ficamos na ‘primeira fila’, em termos de ritmo, acho que é ótimo para a equipe e vamos apenas melhorar isso. Temos trabalho para fazer hoje de noite e vamos ver como aprimorar o carro, mas é um bom começo”, seguiu.

Hamilton também deu detalhes sobre o desgaste de pneus no forte calor em Hungaroring. “Está bem difícil conseguir equilíbrio do carro. É bem diferente da última corrida, onde todo mundo estava sofrendo com os pneus dianteiros”, declarou o vice-líder do campeonato.

“Estou bem otimista com as temperaturas extremas neste momento. Estou otimista porque definitivamente podemos evoluir o balanço do carro e isso nos colocar em uma boa posição para a corrida. Mas, claro, é muito melhor pilotar quando está fresco”, finalizou.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Hungaroring neste sábado. O terceiro treino livre está marcado para 7h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar