Hamilton “destruiu a carreira de Albon” na Fórmula 1, aponta consultor da Red Bull

Helmut Marko lembrou o toque de Lewis Hamilton em Alexander Albon no GP da Áustria do ano passado e disse que o anglo-tailandês teria vencido aquela corrida, o que mudaria por completo o curso da sua carreira na Fórmula 1

Helmut Marko, consultor da Red Bull, entende que a carreira de Alexander Albon na Fórmula 1 poderia ter sido bem diferente se não fosse o toque de Lewis Hamilton nas voltas finais do GP da Áustria do ano passado. Na oportunidade, o anglo-tailandês apostou em uma estratégia diferente e tinha pneus macios em melhor estado e um grande desempenho. Na volta 61, quando ocupava o terceiro lugar, Albon partiu para cima de Hamilton, mas o britânico não conseguiu evitar o toque. Alex levou a pior, rodou e caiu para 13º, perdendo assim qualquer chance de vencer no Red Bull Ring.

No entendimento do dirigente austríaco, o incidente determinou o destino do jovem piloto na Fórmula 1. “É aí que eu acho que Hamilton destruiu a carreira de Albon”, disparou o consultor em entrevista ao site alemão Motorsport-Total.

“Se Hamilton não tivesse batido nele, Albon teria vencido a corrida. Então, talvez tudo seria muito diferente porque, obviamente, o psicológico e a confiança se desenvolvem de forma muito diferente”, opinou.

@grandepremio

A #F1 mostrou o que quer do futuro: o carro 2022 foi oficialmente lançado. Mas tem algumas coisas bem estranhas… Dá só uma olhada #formula1 #f1br

♬ som original – Grande Prêmio

LEIA TAMBÉM
+Pontuação extra, pneus e até horários: tudo sobre a primeira corrida sprint da Fórmula 1

Na atual conjuntura da Red Bull, Marko entende que não há lugar para Albon como titular. Em entrevista ao site alemão F1-Insider, o consultor disse que “não haverá surpresas” sobre o anúncio da dupla de pilotos da equipe taurina para 2022, o que sugere a renovação de contrato com Sergio Pérez.

“Albon é ótimo no simulador. Ele está indo muito bem de outra forma também, no geral. Ele testou recentemente para a Pirelli. Tentamos mantê-lo na família, mas se ele conseguir uma vaga em qualquer lugar, não vamos embarreirar seu caminho”, garantiu.

O NOVO CARRO DA F1 2022: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

Neste momento, Marko considera o anglo-tailandês o reserva ideal, sobretudo levando em conta o cenário ainda de pandemia e da possibilidade de ficar sem um titular em caso de teste positivo para Covid-19.

“Se isso acontecer com um piloto, ele está fora da corrida em uma rodada tripla. O papel de reserva se justifica, mais do que nunca”, complementou. “No momento, quase não vemos qualquer possibilidade para ele”, concluiu Helmut Marko.

Contratado pela Red Bull em 2019 depois de já ter assinado com a Nissan na Fórmula E, Albon fez meia temporada pela Toro Rosso, hoje AlphaTauri, e depois foi promovido a titular da Red Bull, que rebaixou Pierre Gasly ao seu time B. Em 2020, o piloto de origem tailandesa conquistou dois pódios, nos GPs da Toscana e do Bahrein, mas não conseguiu a renovação de contrato, perdendo assim o posto de titular para Pérez. Nesta temporada, além da função de reserva da Red Bull, Albon mantém o ritmo de corrida ao disputar o DTM.

A Peugeot apresentou seu novo hipercarro: eis o 9X8, que nasce sem asa traseira (Vídeo: Peugeot)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Audi e Porsche sugerem tração 4×4 na F1 para entrada em 2025

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.