Hamilton “deveria ter sido desclassificado” após batida, defende pai de Verstappen

Jos Verstappen achou "ridículo" a direção de prova punir Lewis Hamilton com apenas 10s após acidente com Max. O piloto da Red Bull bateu, enquanto o da Mercedes venceu

Ainda irritado com o toque de Lewis Hamilton em Max Verstappen, que sofreu um forte acidente e abandonou, o pai Jos Verstappen, segue destilando sua indignação. Desta vez, o ex-piloto definiu a punição de 10s dada ao heptacampeão como algo “ridículo” e cobrou uma desclassificação.

Segundo Jos, a punição de 10s foi muito leve. Hamilton seguiu em frente e venceu, superando Charles Leclerc na penúltima volta do GP da Inglaterra. Mais um motivo para indignação na família Verstappen.

“Simplesmente não consigo entender o que ele fez ali. Creio que 10s de punição é realmente ridículo. Até onde sei, ele deveria ter sido desclassificado. Max deu espaço e simplesmente ficou na frente dele [Hamilton]. Você não pode ultrapassar por dentro”, disparou Jos Verstappen.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MAX VERSTAPPEN; ACIDENTE; GP DA INGLATERRA; LEWIS HAMILTON;
Situação do carro de Max Verstappen depois do acidente em Silverstone (Foto: Reprodução)

Do outro lado, o pai de Lewis Hamilton também se pronunciou. Anthony Hamilton ressaltou a visão de que o acidente foi algo de corrida, e que o filho não tem nenhum problema com Max Verstappen. Além de ter desejado pronta recuperação para o holandês, o patriarca da família Hamilton repudiou os ataques racistas que o filho sofreu após o episódio.

“O mais importante neste fim de semana, além de esperar que Max esteja bem, é que os fãs tiveram uma corrida fenomenal e é disso que devemos falar. Lewis não tem problemas com Max. Esses dois caras estão saindo para a pista e querem fazer uma boa corrida. Às vezes, as coisas não saem do jeito que você gostaria. Corrida é isso”, analisou Anthony Hamilton.

“O que é inaceitável é que Lewis foi alvo de insultos racistas nas redes sociais após sua vitória. Vimos postagens racistas incluindo emojis de macaco e outras injúrias racistas enviadas em resposta a uma postagem de Mercedes celebrando seu triunfo”, lamentou o pai do heptacampeão mundial de Fórmula 1.

Hamilton fechou o dia com a a 99ª vitória da carreira. Com o triunfo, somado também os dois pontos obtidos pelo segundo lugar na corrida de classificação, o britânico deixou Silverstone com 27 pontos, chegando a 177 no Mundial, ficando a apenas 8 de Verstappen, líder.

A Fórmula 1 volta às pistas em 1 de agosto, para o GP da Hungria, em Hungaroring. Acompanhe a cobertura completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.