Hamilton diz que começa conversa por renovação com Mercedes “em alguns dias”

O heptacampeão afirmou que as negociações para a próxima temporada ainda não foram iniciadas, restando apenas sua vaga em aberto no grid de 2021

Lewis Hamilton revelou que as conversas para a renovação de contrato com a Mercedes sequer começaram. O inglês apontou que nada ainda foi discutido, mas espera que as negociações aconteçam a partir dos próximos dias.

O atual acordo do heptacampeão com a equipe alemã se encerra ao final deste ano. Mas apesar de assegurados os títulos de Pilotos e Construtores, a permanência do inglês no time de Brackley ainda não foi acertado, com o competidor chegando a apontar algumas de suas vontades.

Uma confirmação que aconteceu, entretanto, e que foi a da continuidade do dirigente austríaco no comando da escuderia. Wolff segue como chefe de equipe por mais três temporadas, seguindo no cargo de diretor-executivo até 2023.

Lewis Hamilton ainda não começou a pensar na renovação com a Mercedes (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Ainda não começamos as conversas, devemos dar início as negociações nos próximos dias. Estou realmente muito orgulhoso em ver Toto assumindo uma importante figura de liderança”, disse Hamilton, que ainda indicou que Wolff foi determinante para levar a Mercedes ao hepta.

Sobre o assunto da renovação de Lewis, Toto não mostrou preocupação com o atraso da assinatura do contrato. O austríaco explicou que a causa da demora foi o coronavírus, mas que não tem qualquer dúvida de que o acerto vai acontecer cedo ou tarde.

Uma equipe que definiu seu futuro para 2021 foi a Red Bull. Nesta sexta-feira, anunciou Sergio Pérez como companheiro de Max Verstappen, deixando apenas a vaga na Mercedes como a única restante no grid do próximo ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.