Hamilton diz que tática ‘Mr. Lonely’ da Mercedes na Hungria foi “com certeza um erro”

Lewis Hamilton revelou que não aprovou tática "Mr. Lonely" da Mercedes no GP da Hungria e que viu a decisão como "um erro"

Os melhores momentos do GP da Hungria (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Após a Mercedes protagonizar uma das cenas mais marcantes do caótico GP da Hungria, ao deixar Lewis Hamilton relargar sozinho na pista, enquanto todos os outros carros partiram do pit-lane, o heptacampeão mundial da Fórmula 1 abordou os detalhes da decisão inusitada da equipe e revelou que enxergou a decisão como “um erro de todos”.

Hamilton afirmou que, sim, a Mercedes poderia ter optado por fazer uma parada, mas a decisão foi de manter o carro #44 na pista. O próprio piloto revelou que não entendeu muito bem o pedido na hora, mas que acatou e, no fim, tudo se acertou com o terceiro lugar na prova e a retomada da liderança do campeonato.

“Sim, sei que poderíamos ter feito um pit-stop. Obviamente, todos começamos com os intermediários e tentei, durante a volta de apresentação, dar à equipe informações [sobre as condições da pista]. Estava seco em todas as curvas, então segui falando para eles: seco, seco, seco. E eles falaram para eu não entrar. Não entendi muito bem, mas tenho certeza que isso já passou”, comentou Hamilton.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mesmo com os problemas, Hamilton terminou o GP da Hungria em terceiro (Foto: Ferenc Isza/AFP)

Com a corrida em curso, a estratégia da equipe anglo-alemã se mostrou falha, mas o pit-wall soube reverter com uma tática diferente logo na sequência, o que possibilitou uma recuperação de Lewis na prova. “Com certeza foi um erro de todos nós. Vencemos e perdemos como equipe, carregamos o fardo do erro juntos e continuaremos lutando”, analisou.

“A equipe fez um trabalho excelente com a estratégia, com os pit-stops. Coube a mim, apenas, fazer tudo isso funcionar. Por isso conversamos durante toda corrida. E foi muito, muito difícil lidar com a temperatura dos pneus, mesmo assim gostei”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.