Hamilton é nomeado Cavaleiro da Rainha em cerimônia no Castelo de Windsor

Agora Sir Lewis Hamilton, britânico recebeu honraria no Castelo de Windsor pelo Príncipe Charles e se tornou o quarto piloto de F1 a deter tal título

VERSTAPPEN CAMPEÃO SOBRE HAMILTON: TUDO SOBRE A F1 2021 | Paddock GP #272

Lewis Hamilton perdeu o título mundial de Fórmula 1 de maneira dramática, na última volta do GP de Abu Dhabi, disputado no último domingo (12). No entanto, nesta quarta-feira, o britânico teve um motivo para sorrir. Lewis recebeu do Príncipe Charles, de Gales, o título de Cavaleiro da Rainha em cerimônia no Castelo de Windsor, e agora atende pelo título de ‘Sir’ Hamilton.

De acordo com as autoridades reais, Hamilton recebeu a honraria por seus serviços prestados ao automobilismo britânico. O inglês é o maior vencedor da história da Fórmula 1, com 103 vitórias, e o piloto com o maior número de poles conquistadas: 103. Além disso, Lewis também detém o posto de maior campeão mundial da história, empatado com Michael Schumacher — ambos possuem sete conquistas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hamilton é apenas o quarto piloto em toda a história da Fórmula 1 a receber a honra (Foto: Dominic Lipinski)

Hamilton não é o único participante da Fórmula 1 a ser homenageado no palácio, entretanto. Outros três pilotos que fizeram parte da categoria receberam o título: Sir Stirling Moss, que detém o recorde do maior número de vitórias na F1 sem um título, e os tricampeões mundiais Sir Jackie Stewart e Sir Jack Brabham — que curiosamente nasceu na Austrália.

Vale lembrar que o heptacampeão mundial já havia recebido uma honraria da realeza em 2009: o título MBE, que significa Membro da Ordem do Império Britânico. Na cerimônia desta quarta, o maestro Donald Runnicles e o ator David Suchet também foram homenageados.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Cerimônia no Castelo de Windsor se deve à contribuição de Hamilton ao automobilismo britânico (Foto: Dominic Lipinski)
“Isso está sendo manipulado”, reagiu Hamilton na volta final do GP de Abu Dhabi (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.