Hamilton é nomeado Cavaleiro da Rainha em cerimônia no Castelo de Windsor

Agora Sir Lewis Hamilton, britânico recebeu honraria no Castelo de Windsor pelo Príncipe Charles e se tornou o quarto piloto de F1 a deter tal título

VERSTAPPEN CAMPEÃO SOBRE HAMILTON: TUDO SOBRE A F1 2021 | Paddock GP #272

Lewis Hamilton perdeu o título mundial de Fórmula 1 de maneira dramática, na última volta do GP de Abu Dhabi, disputado no último domingo (12). No entanto, nesta quarta-feira, o britânico teve um motivo para sorrir. Lewis recebeu do Príncipe Charles, de Gales, o título de Cavaleiro da Rainha em cerimônia no Castelo de Windsor, e agora atende pelo título de ‘Sir’ Hamilton.

De acordo com as autoridades reais, Hamilton recebeu a honraria por seus serviços prestados ao automobilismo britânico. O inglês é o maior vencedor da história da Fórmula 1, com 103 vitórias, e o piloto com o maior número de poles conquistadas: 103. Além disso, Lewis também detém o posto de maior campeão mundial da história, empatado com Michael Schumacher — ambos possuem sete conquistas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hamilton é apenas o quarto piloto em toda a história da Fórmula 1 a receber a honra (Foto: Dominic Lipinski)

Hamilton não é o único participante da Fórmula 1 a ser homenageado no palácio, entretanto. Outros três pilotos que fizeram parte da categoria receberam o título: Sir Stirling Moss, que detém o recorde do maior número de vitórias na F1 sem um título, e os tricampeões mundiais Sir Jackie Stewart e Sir Jack Brabham — que curiosamente nasceu na Austrália.

Vale lembrar que o heptacampeão mundial já havia recebido uma honraria da realeza em 2009: o título MBE, que significa Membro da Ordem do Império Britânico. Na cerimônia desta quarta, o maestro Donald Runnicles e o ator David Suchet também foram homenageados.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Cerimônia no Castelo de Windsor se deve à contribuição de Hamilton ao automobilismo britânico (Foto: Dominic Lipinski)
“Isso está sendo manipulado”, reagiu Hamilton na volta final do GP de Abu Dhabi (Vídeo: Reprodução)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar