Hamilton elege vitória no GP da Turquia como destaque pessoal da temporada 2020

No Istambul Park, após alinhar apenas em sexto no grid, o inglês fez estratégia ousada para garantir não apenas o triunfo, mas também o sétimo título mundial

Dentre as tantas vitórias conquistadas em 2020, Lewis Hamilton elegeu o GP da Turquia como o destaque da temporada. A vitória tratou de entregar o heptacampeonato ao inglês, que destacou a pressão sentida durante a corrida.

O competidor da Mercedes foi quem mais triunfou no campeonato: das 17 etapas disputadas, esteve no degrau mais alto do pódio 11 vezes. Ainda, terminou fora do top-3 apenas quatro vezes – uma por ter perdido o GP de Sakhir por conta da Covid-19.

Outro marco significativo que alcançou neste ano foi ter batido o recorde de Michael Schumacher de maior número de vitórias na Fórmula 1. Agora, Hamilton é quem sustenta a coroa com 95 triunfos em seu currículo. Sebastian Vettel é quem mais está próximo do inglês com 53 conquistas.

Hamilton conquistou o sétimo título mundial no GP da Turquia (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ao refletir sobre sua campanha, Lewis disse que “a Turquia é a mais recente na memória, pois não faz tanto tempo. Acredito que foi a melhor [vitória] para mim, nas circunstâncias que encarava como piloto, e estar tão pressionado, o campeonato podendo ser decidido naquele momento. Diria que foi meu desempenho de destaque.”

Na prova no Instambul Park, o heptacampeão conseguiu alinhar apenas na sexta colocação do grid. Entretanto, em uma estratégia de apenas uma parada, conseguiu assumir a ponta do pelotão e cruzar a linha de chegada em primeiro com vantagem de 30s.

Ao longo da temporada, Hamilton teve outras grandes exibições. No GP da Estíria, segunda etapa do calendário, conseguiu a pole-position debaixo de uma forte chuva. Já no GP da Inglaterra, conseguiu vencer após guiar com apenas três pneus na última volta.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube