Hamilton elege vitória no GP da Turquia como destaque pessoal da temporada 2020

No Istambul Park, após alinhar apenas em sexto no grid, o inglês fez estratégia ousada para garantir não apenas o triunfo, mas também o sétimo título mundial

Dentre as tantas vitórias conquistadas em 2020, Lewis Hamilton elegeu o GP da Turquia como o destaque da temporada. A vitória tratou de entregar o heptacampeonato ao inglês, que destacou a pressão sentida durante a corrida.

O competidor da Mercedes foi quem mais triunfou no campeonato: das 17 etapas disputadas, esteve no degrau mais alto do pódio 11 vezes. Ainda, terminou fora do top-3 apenas quatro vezes – uma por ter perdido o GP de Sakhir por conta da Covid-19.

Outro marco significativo que alcançou neste ano foi ter batido o recorde de Michael Schumacher de maior número de vitórias na Fórmula 1. Agora, Hamilton é quem sustenta a coroa com 95 triunfos em seu currículo. Sebastian Vettel é quem mais está próximo do inglês com 53 conquistas.

Hamilton conquistou o sétimo título mundial no GP da Turquia (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ao refletir sobre sua campanha, Lewis disse que “a Turquia é a mais recente na memória, pois não faz tanto tempo. Acredito que foi a melhor [vitória] para mim, nas circunstâncias que encarava como piloto, e estar tão pressionado, o campeonato podendo ser decidido naquele momento. Diria que foi meu desempenho de destaque.”

Na prova no Instambul Park, o heptacampeão conseguiu alinhar apenas na sexta colocação do grid. Entretanto, em uma estratégia de apenas uma parada, conseguiu assumir a ponta do pelotão e cruzar a linha de chegada em primeiro com vantagem de 30s.

Ao longo da temporada, Hamilton teve outras grandes exibições. No GP da Estíria, segunda etapa do calendário, conseguiu a pole-position debaixo de uma forte chuva. Já no GP da Inglaterra, conseguiu vencer após guiar com apenas três pneus na última volta.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.