Hamilton elege vitória no GP da Turquia como destaque pessoal da temporada 2020

No Istambul Park, após alinhar apenas em sexto no grid, o inglês fez estratégia ousada para garantir não apenas o triunfo, mas também o sétimo título mundial

Dentre as tantas vitórias conquistadas em 2020, Lewis Hamilton elegeu o GP da Turquia como o destaque da temporada. A vitória tratou de entregar o heptacampeonato ao inglês, que destacou a pressão sentida durante a corrida.

O competidor da Mercedes foi quem mais triunfou no campeonato: das 17 etapas disputadas, esteve no degrau mais alto do pódio 11 vezes. Ainda, terminou fora do top-3 apenas quatro vezes – uma por ter perdido o GP de Sakhir por conta da Covid-19.

Outro marco significativo que alcançou neste ano foi ter batido o recorde de Michael Schumacher de maior número de vitórias na Fórmula 1. Agora, Hamilton é quem sustenta a coroa com 95 triunfos em seu currículo. Sebastian Vettel é quem mais está próximo do inglês com 53 conquistas.

Hamilton conquistou o sétimo título mundial no GP da Turquia (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ao refletir sobre sua campanha, Lewis disse que “a Turquia é a mais recente na memória, pois não faz tanto tempo. Acredito que foi a melhor [vitória] para mim, nas circunstâncias que encarava como piloto, e estar tão pressionado, o campeonato podendo ser decidido naquele momento. Diria que foi meu desempenho de destaque.”

Na prova no Instambul Park, o heptacampeão conseguiu alinhar apenas na sexta colocação do grid. Entretanto, em uma estratégia de apenas uma parada, conseguiu assumir a ponta do pelotão e cruzar a linha de chegada em primeiro com vantagem de 30s.

Ao longo da temporada, Hamilton teve outras grandes exibições. No GP da Estíria, segunda etapa do calendário, conseguiu a pole-position debaixo de uma forte chuva. Já no GP da Inglaterra, conseguiu vencer após guiar com apenas três pneus na última volta.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar