Hamilton se emociona com chegada de Antonelli: “Cada corrida mais perto da última”
Lewis Hamilton está próximo de encerrar o casamento de 12 anos com a Mercedes e a confirmação de Antonelli como novo piloto da equipe o deixou bastante feliz
O anúncio de Andrea Kimi Antonelli neste sábado (31) como piloto da Mercedes em 2025 deixou um Lewis Hamilton bastante emocionado, afinal, será o início de uma nova era na garagem em Brackley com a mudança do heptacampeão mundial para a Ferrari na próxima temporada. O britânico vai deixar a montadora alemã depois de doze temporadas, seis títulos mundiais e chegando a 246 GP’s disputados.
São anos de parceria que agora darão lugar a um novo tempo com a confirmação do italiano como dupla de George Russell. Mais do que isso, a equipe confirmou que Pete Bonnington, engenheiro de corrida de Hamilton, será braço direito de Kimi a partir do ano que vem. Com o fim de seu tempo na Mercedes cada vez mais perto, Hamilton falou ao site PlanetF1 sobre como foi receber a notícia depois de muita especulação.
Relacionadas
“Eu sabia que o anúncio seria esta manhã. Acordei e, definitivamente, foi muito surreal ter essa confirmação oficialmente, foi um assento que segurei por tanto tempo. Foi muito emocionante, estou feliz por Kimi e pela equipe e sei que ele fará um ótimo trabalho”, disse.
O resultado da classificação em Monza não foi bom, afinal, um sexto lugar conquistado depois de comandar o último treino livre do fim de semana deixou Lewis bastante furioso. Mas, a cada corrida que passa – restam nove até o fim da temporada 2024 -, o britânico admite um misto de sensações de deixar um lugar que foi sua casa durante tanto tempo.
“A cada corrida, estamos mais perto da última vez que estarei na Mercedes. Vai ser difícil, mas meu foco é apenas fazer o meu melhor trabalho para o time e terminar em alta”. Hamilton confirmou que não acompanhou a coletiva de imprensa que anunciou a contratação de Antonelli e fez coro ao garoto italiano, que deixou claro que ele não é seu substituto, apenas o próximo piloto da equipe.
“É um ótimo garoto, tem uma família legal ao seu redor e uma cabeça boa. Tem talento e vai se sair muito bem. Estou muito animado por ele”, festejou.
Quem é Andrea Kimi Antonelli?
Campeão das F4 Italiana e Alemã em 2022 e da FRECA em 2023, Kimi pulou a F3, em movimento que é cada vez mais raro nas categorias de base e, principalmente, dentro das academias das equipes da F1. Na F2 2024, demorou a se adaptar, mas ganhou confiança e venceu a sprint da Inglaterra e a corrida principal da Hungria.
Antonelli é tratado como uma joia tão grande pela Mercedes que, mesmo antes da estreia na F2, já era tido como favorito à vaga deixada por Hamilton. Só que de lá para cá viveu uma montanha-russa não só de resultados, mas de sensações.
Diante de tanta pressão e expectativa, o italiano sobe para a F1 com provavelmente o maior ‘hype’ desde Verstappen. Antonelli é sétimo colocado da F2 2024, com 87 pontos anotados, bem distante da briga pelo título. O jovem estreou durante o primeiro treino livre em Monza e, logo em sua segunda tentativa de volta rápida, perdeu o controle do carro na Parabolica e bateu no muro do circuito.
Kimi vai ser apenas o sexto piloto da Mercedes desde que as Flechas de Prata voltaram para a F1, em 2010. O italiano se junta a um grupo que já tinha os campeões mundiais Michael Schumacher, Nico Rosberg e Hamilton, além de Valtteri Bottas e Russell.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.
Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Mercedes oficializa Antonelli e deixa grid da Fórmula 1 2025 com duas vagas abertas