Hamilton escolhe capacete com cores do Brasil e homenagem a Senna no GP de São Paulo
O modelo de Lewis Hamilton é todo estilizado em verde e amarelo, com elementos da bandeira brasileira, além de icônicas pinturas que remetem ao capacete do ídolo do piloto da Mercedes, Ayrton Senna
Lewis Hamilton e Mercedes divulgaram nesta quinta-feira (31) o capacete que o heptacampeão mundial vai utilizar no GP de São Paulo. O piloto, de novo, usará um casco totalmente brasileiro para a prova em Interlagos.
O modelo é todo estilizado em verde e amarelo, com elementos da bandeira brasileira, além de icônicas pinturas que remetem ao capacete do ídolo do piloto da Mercedes, Ayrton Senna. Em cima, Lewis optou por um degradê em tons de verde e a bandeira nacional brasileira, além do famoso S de Senna.
Já na parte de trás, o britânico escolheu utilizar a bandeira do Brasil e a frase “Still we Rise” [Ainda assim nos levantamos, em português], como na maioria dos capacetes do piloto. “Não existe nenhum lugar como a casa”, escreveu Hamilton nas redes sociais.
Há sempre uma grande expectativa em torno do capacete que Lewis utilizará nas corridas em Interlagos. O #44 já destacou o Cristo Redentor, a floresta brasileira e outros elementos que compõem as tradições e características tupiniquim. Neste fim de semana, o grande homenageado é Senna, já que em 2024 completam-se 30 anos da sua trágica morte.
Além do capacete, Hamilton surgiu no paddock com uma roupa em homenagem a Senna e vai pilotar a McLaren que o brasileiro usou na conquista do título mundial de 1990 no sábado (2).
A Fórmula 1 segue neste fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Tentativa de arrancadas de Norris e da Ferrari: o que está em jogo no GP de São Paulo