Hamilton diz que está à espera do “passaporte brasileiro”: “Quero passar mais tempo aqui”

Lewis Hamilton esteve no Brasil quarta-feira (13) para palestrar em evento da VTEX Day e ainda se disse "honrado" por saber que pode se tornar cidadão honorário brasileiro

Lewis Hamilton não escondeu a satisfação por estar mais uma vez em solo brasileiro. Depois de ser o palestrante da vez no VTEX Day, evento sobre transformação digital no varejo da América Latina, que aconteceu quarta-feira (13), em São Paulo, o heptacampeão admitiu que tem desejo de visitar outros estados do Brasil e ainda brincou sobre o seu ‘passaporte nacional’.

“Quero passar mais tempo aqui no Brasil. É uma cultura tão bonita. Só estive no Rio e em São Paulo, mas quero voltar no Natal, Ano Novo ou algo assim”, disse Hamilton, que discorreu sobre o tema “De azarão a líder: como prosperar todas as probabilidades e se tornar um ícone global” na palestra.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O piloto da Mercedes revelou ainda que sempre recebe convites do jogador Neymar e do surfista Gabriel Medina para estar por aqui, mas aguarda uma oportunidade. “Eu nunca tive a chance. Estou esperando meu passaporte brasileiro”, brincou o inglês.

Lewis Hamilton pegou uma bandeira do Brasil e repetiu gesto de Senna em Interlagos (Foto: AFP)

Passaporte seria o de menos para Hamilton, que pode até se tornar cidadão honorário brasileiro, caso o projeto de lei que está na Câmara seja aprovado. Ao saber da notícia, Lewis compartilhou em seu Twitter que se sentia “honrado”.

A proposta surgiu após o GP do Brasil no ano passado, em que Hamilton teve uma de suas atuações mais espetaculares na carreira. Hamilton celebrou a vitória em Interlagos desfilando com a bandeira brasileira, repetindo o gesto de Ayrton Senna e sendo ovacionado pela torcida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.