Hamilton exalta “legado incrível” da Ferrari, mas vê tifosi “desesperados” por título na F1

Lewis Hamilton descartou qualquer tipo de surpresa com a intensidade da paixão dos torcedores italianos e falou do desejo de colocar um ponto final no jejum de títulos da Ferrari na Fórmula 1

Durante o evento realizado pela Ferrari nas ruas de Milão, na Itália, na última quinta-feira (6), Lewis Hamilton disse que não ficou surpreso com o grande apoio recebido da parte dos tifosi desde que chegou ao time de Maranello e reforçou o desejo de se comunicar cada vez mais com os torcedores. Além disso, reconheceu que os fanáticos italianos estão sedentos por um novo título na Fórmula 1.

Desde que estreou na categoria, em 2007, ainda com a McLaren, e ao longo dos 12 anos na Mercedes, o heptacampeão teve a oportunidade de sentir de perto toda paixão dos ferraristas, já que travou disputas acirradas contra rivais que vestiam o macacão vermelho. Agora, a situação é diferente. Desta forma, o #44 declarou que pretende continuar aprendendo o novo idioma para se sentir cada vez mais próximo dos fãs.

“Ao longo dos anos, vi os tifosi torcendo para o Sebastian [Vettel], depois para o Fernando [Alonso], para o Charles [Leclerc] e o Carlos [Sainz], então não fiquei surpreso. Pouco a pouco, estou começando a ver mais e mais dos tifosi e a conhecê-los um pouco melhor”, disse em entrevista à Reuters. “Realmente quero ser capaz de me comunicar com eles em italiano, então preciso trabalhar nisso”, continuou.

Depois de dizer que ainda está “se beliscando” por causa do sonho de estar representando a Ferrari na principal categoria do automobilismo, Hamilton destacou mais uma vez a importância de conquistar um título por lá. Ainda que a equipe seja a mais bem-sucedida da história, o inglês entende que os torcedores estão ansiosos por fazer a festa, já que Kimi Räikkönen foi o último a vencer o Mundial de Pilotos com a esquadra, em 2007 — enquanto o último troféu de Construtores veio um ano depois.

Lewis Hamilton completou uma volta rápida com a Ferrari no Bahrein (Vídeo: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

“Pilotar pela Ferrari já é uma grande honra, mas eles já têm um legado incrível, então não é que eles necessariamente precisem de outro campeonato, porque já têm tantos. Mas sei que é para isso que a equipe existe, para trabalhar em busca de mais, e sei que os tifosi estão desesperados por isso. Eu não seria capaz de encontrar palavras para expressar o quão especial seria. Mas é para isso que trabalhamos”, concluiu Hamilton.

Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.