Hamilton exalta mudanças na Mercedes e celebra volta “linda” que rendeu pole no Catar

Britânico contou que não estava fisicamente muito bem na sexta-feira, mas creditou ao árduo trabalho com os engenheiros a melhora de performance para este sábado (20) em Losail

Lewis Hamilton anotou a pole-position na estreia do GP do Catar de Fórmula 1. Depois de fechar a sexta-feira incomodado com a velocidade da Mercedes, o vice-líder do Mundial 2021 deu a volta por cima neste sábado (20), dominou a classificação e assegurou a posição de honra na ordem de partida em Losail diante de Max Verstappen.

Instantes antes de o cronômetro ser zerado, Hamilton cravou 1min20s827, 0s597 melhor que o rival da Red Bull. O piloto holandês, porém, vinha em volta, mas teve o plano de pole frustrado ao ver Pierre Gasly causar uma bandeira amarela por causa de um furo no pneu dianteiro direito ao quebrar o bico do carro na zebra da curva 15.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton assegurou a pole-position em Losail (Foto: Mercedes)

Ainda assim, Max conseguiu melhorar para 1min21s282, reduzindo para 0s455 a vantagem do heptacampeão na ponta da tabela de classificação.

Logo após deixar o carro, Hamilton explicou que não estava muito bem fisicamente por causa de uma dor no estômago, mas acordou recuperado nesta manhã.

“Ontem foi um dia realmente difícil para mim, realmente tive dificuldade ao longo dos treinos”, disse Hamilton. “Fiquei aqui até a meia noite trabalhando com os engenheiros e encontramos muitas áreas onde podia melhorar. Fizemos muitas mudanças para o TL3 que parecem ter funcionado”, seguiu.

“E, claro, você tem de levar isso para a classificação, mas sou muito grato pelo momento em que nos mandaram de volta à pista, não pegamos nenhum tráfego. A última volta foi simplesmente linda. Foi realmente uma volta doce”, resumiu.

O britânico contou que se sentiu mal desde quarta-feira, mas dormir melhor na noite passada foi chave para a melhor atuação.

“Tive um pouco de dor de estômago desde quarta-feira, mas me senti fantástico hoje”, comentou. “Dormi bem na noite passada, então isso faz uma grande diferença”, encerrou.

WEB STORY
# Confira o grid de largada do GP do Catar de Fórmula 1

GRANDE PRÊMIO lança especial que celebra carreira de Valentino RossiACESSE

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar