Hamilton se vê como ídolo Senna na Fórmula 1: “Encarou um sistema nem sempre gentil”
O inglês aproveitou ainda para ressaltar a admiração e inspiração que sente pelo tricampeão brasileiro, apontando ter sido um dos motivos para ter se tornado piloto
Lewis Hamilton mais uma vez voltou a falar da importância do ídolo Ayrton Senna em sua vida. O heptacampeão ressaltou a inspiração do competidor brasileiro e como vê semelhanças com o tricampeão em relação a encarar o sistema.
O inglês nunca fez questão de esconder a admiração que sente pelo piloto três vezes campeão. Inclusive, já chegou a afirmar que assistir a Ayrton correr foi o que o motivou a brigar por títulos na Fórmula 1.

Relacionadas
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
“[Fui inspirado] Pela maneira que pilotava, as cores de seu capacete, a paixão com que falava e suas vitórias. Senna encarou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele, algo que também experimentei durante minha carreira, apesar de razões diferentes
“Disse para mim mesmo: ‘quero me tornar um piloto como ele e chegar à Fórmula 1. Gostava de carros e considerava a profissão mais linda do mundo”, completou o heptacampeão. Hamilton igualou o número de títulos de Senna em 2015. Dois anos mais tarde, tratou de bater o número de pole-positions do brasileiro – 65.
Lewis ainda não tem contrato assinado para a temporada 2021, apesar de a Mercedes destacar já trabalhar para a renovação. Em 1993, Ayrton viveu situação semelhante a do inglês e conseguiu fechar um gordo acordo com a McLaren.

