Hamilton vê Ferrari “realmente forte” e comemora: “Significa mais competição”

Líder do Mundial fechou a quinta-feira (20) de treinos em Monte Carlo na terceira colocação, 0s390 mais lento que Charles Leclerc, o líder

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

Lewis Hamilton se animou ao ver a Ferrari “realmente forte” em Mônaco. O piloto da Mercedes considerou que o desempenho dos italianos nesta quinta-feira (20) representa mais competição para a Fórmula 1.

No primeiro dia de treinos em Monte Carlo, Charles Leclerc colocou a escuderia de Maranello no topo da folha de tempos ao cravar 1min11s684. Hamilton, por sua vez, foi 0s390 mais rápido e ficou com o terceiro posto.

Ao fim do primeiro dia de atividades no Principado, Hamilton falou em dia positivo, mas ressaltou a força dos rivais.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton foi o terceiro colocado no segundo treino livre do GP de Mônaco. (Foto: Mercedes)

LEIA TAMBÉM
+GRANDE PREMIUM: Senna x Hamilton nas ruas de Mônaco

“No geral, eu curti”, disse Hamilton. “É um desafio. Naturalmente, acho que a Ferrari é realmente forte. É uma surpresa vê-los melhorar tanto, mas é ótimo. Significa mais competição”, seguiu.

Questionado se via a Ferrari como uma ameaça genuína, Hamilton respondeu: “Estou vendo a mesma coisa que vocês e, no geral, foquei apenas no meu trabalho, mas parece que sim, vamos ver”.

Ao longo da temporada, a Mercedes mostrou mais dificuldades com os pneus do que a Red Bull em classificação, uma situação que é minimizada na corrida. Em Mônaco, porém, a dificuldade de ultrapassar pode interferir em uma eventual reação.

“Os pneus geralmente duram várias voltas, então você tem mais de uma volta para conseguir o tempo, o que às vezes é bom, mas existe o tráfego e não é uma pista fácil para circular”, apontou. “A Ferrari, particularmente no passado, por qualquer que seja a razão, foi muito rápida para alcançar a temperatura. A Red Bull geralmente também, então temos trabalho a fazer”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Mônaco neste sábado, com o treino livre 3 marcado para 7h (de Brasília), enquanto a classificação acontece às 10h, sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e também pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.