Hamilton ignora pedido de revisão da Mercedes: “Não gasto energia com isso”

Lewis Hamilton optou por ignorar o pedido de direito de revisão da Mercedes para uma possível punição para Max Verstappen no GP de São Paulo

Todos os ângulos da polêmica disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no Brasil (Vídeo: Fórmula 1)

Vencedor do GP de São Paulo, Lewis Hamilton quer ignorar o pedido de direito de revisão da Mercedes sobre a disputa do heptacampeão mundial com Max Verstappen em Interlagos. O pedido da equipe de Brackley é visando uma punição ao holandês da Red Bull, que forçou ambos para fora da pista em duelo na volta 48.

Em participação na coletiva de imprensa do GP do Catar, que acontece neste fim de semana, Lewis afirmou que apoia a decisão da Mercedes em protestar, mas que pretende focar as energias em outros assuntos em Losail.

“Não fui parte disso. É claro que tenho ciência e apoio meu time, mas estou dedicando minha energia a estar preparado neste fim de semana e ter certeza que vamos andar, e não tenho ideia de onde estão indo com esta discussão e qual será a conclusão. Não estou gastando energia com isso”, declarou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; GP DE SÃO PAULO;
Max Verstappen e Lewis Hamilton travaram, no Brasil, outra disputa polêmica em 2021 (Foto: Pirelli)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hamilton também falou sobre a importância de manter uma mentalidade forte para superar problemas, como no caso do duelo contra Verstappen, onde posteriormente conquistou a ultrapassagem e saiu com a vitória no Brasil.

“É a mentalidade que você tem de ter. Se você senta no carro e reclama, isso apenas te segura. Você tem que seguir andando. Também é difícil de julgar algo que você não viu por todos os ângulos. É claro que olhamos e temos um ponto de vista diferente, naturalmente, agora. Mas vou usar minha energia em acertar o carro e ter certeza que tenho a cabeça no lugar neste fim de semana, não estou ligando”, completou.

Fórmula 1 acelera neste fim de semana com o debutante GP do Catar, que será disputado no circuito de Losail. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

CHEFE DA MERCEDES PISTOLA NA F1 + CASO VERSTAPPEN – HAMILTON | WGP
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar