Hamilton isenta Pirelli por estouros no GP do Azerbaijão: “Não tivemos problemas”

Lewis Hamilton aproveitou a polêmica sobre os pneus durante o GP do Azerbaijão e comentou sobre o assunto. O piloto da Mercedes diz que a equipe não enfrentou problemas em Baku porque respeitou a pressão indicada pela Pirelli antes do fim de semana

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O GP do Azerbaijão viu os pneus de Lance Stroll e Max Verstappen estourarem durante a corrida, na reta principal do circuito de rua. Após investigação da Pirelli, fornecedora oficial da Fórmula 1, a conclusão foi de que as falhas aconteceram por desgaste excessivo dos compostos e que não havia culpa de ninguém.

Ainda que Red Bull e Aston Martin tenham concordado com tal veredito, Max Verstappen, por exemplo, achou que a Pirelli foi vaga na análise. Lewis Hamilton, seu rival no campeonato, foi por outro lado nas declarações às vésperas do GP da França.

“Como você sabe, todo fim de semana, sempre que há um problema, eles aumentam a pressão nos pneus. E isso diz muita coisa. É muito comum que os pneus não estejam na pressão solicitada. Nós [Mercedes] não tivemos problemas com nossos pneus”, afirmou o heptacampeão mundial.

MAX VERSTAPPEN; RED BULL; ACIDENTE; BAKU;
Verstappen chuta pneu furado que lhe tirou vitória certa no Azerbaijão (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acho que fizeram um grande trabalho com os pneus neste ano, eles estão mais robustos do que antes. E acho que isso foi algo específico, não foi culpa da Pirelli”, completou.

Hamilton ainda disse que a inspeção de pneus feita pela FIA [Federação Internacional de Automobilismo] é sempre importante, como a que será feita em Paul Ricard, na França.

“No fim do dia, segurança é sempre a prioridade. Para mim e para minha equipe, sempre houve uma regra de como podemos operar. Então, naturalmente foi surpreendente ver a FIA precisando explicar isso” pontuou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar