Hamilton lamenta desempenho no Canadá: “Uma das minhas piores corridas”

Lewis Hamilton reconheceu que tinha um carro competitivo durante o GP do Canadá, mas admitiu que não conseguiu entregar uma boa performance neste domingo

Lewis Hamilton conseguiu seu melhor resultado de 2024 durante o GP do Canadá, que aconteceu neste domingo (9), mas ainda assim não está contente com o desempenho que apresentou no Circuito Gilles Villeneuve. Depois de flertar com o pódio e cruzar a linha de chegada apenas em quarto, o heptacampeão admitiu que fez uma das piores corridas de sua carreira.

Os problemas de Hamilton apareceram já no sábado, quando se colocou como forte candidato à pole, mas não conseguiu ir além do sétimo lugar no Q3. Na corrida, o piloto ficou muito tempo preso atrás de Fernando Alonso e só superou o bicampeão após as paradas nos boxes.

Nas últimas voltas, Hamilton se aproveitou da briga entre George Russell e Oscar Piastri e conseguiu subir para o terceiro lugar. No penúltimo giro, no entanto, seu companheiro de Mercedes foi capaz de dar o troco para ficar com o último lugar no pódio.

Embora tenha reconhecido que a Mercedes entregou um equipamento competitivo para a etapa no Canadá, Lewis admitiu que não conseguiu entregar uma boa performance ao longo da prova. 

O quarto lugar no Canadá foi o melhor resultado de Lewis Hamilton na temporada 2024 (Foto: Mercedes)

“Foi um fim de semana em que, pessoalmente, não consegui ter um bom desempenho.  Algumas outras coisas aconteceram ontem, mas hoje foi uma das minhas piores corridas. Preciso entender o que aconteceu”, apontou Hamilton.

“Mas agradeço a todos na fábrica por trazerem um carro que nos permite brigar por boas posições. Tínhamos um carro capaz de vencer neste fim de semana”, finalizou o #44.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.