Hamilton se diz lento no Catar e busca melhora para classificação: “Não estou perto”

Quarto colocado no primeiro dia de treinos em Losail, o britânico falou em trabalhar nesta noite para encontrar mais performance para os treinos de sábado

F1 NO CATAR: VERSTAPPEN SEM PUNIÇÃO E LÍDER DOS TREINOS | Briefing

Lewis Hamilton avaliou que foi lento no primeiro dia de treinos da Fórmula 1 no Catar. O britânico se viu longe da concorrência e falou em trabalhar ao longo da noite desta sexta-feira (19) para achar performance no carro da Mercedes.

Hamilton cravou 1min23s570 na tarde desta sexta-feira e fechou o dia com a quarta colocação, 0s422 atrás de Valtteri Bottas, o líder dos trabalhos.

LEWIS HAMILTON; GP DO CATAR; LOSAIL; MERCEDES;
Lewis Hamilton defende a diversidade no país que criminaliza a homossexualidade (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na estreia do traçado catari, Hamilton considerou que Losail é uma pista muito física, mas boa. O vice-líder do Mundial, porém, se mostrou preocupado com a própria performance.

“Não sei nem mesmo qual o tamanho do atraso. Mas estou fora, então, definitivamente, não estou perto”, disse Hamilton. “Em termos de pilotagem, está ok, são todas curvas de alta velocidade, então definitivamente é física, mas é uma boa pista”, comentou.

Durante a primeira sessão de treinos em Losail, Lewis reclamou de falta de potência, mas também danificou a asa dianteira por atingir a zebra.

“Não houve um problema de verdade, só um pequeno dano de atingir as zebras, mas nada muito sério, espero”, comentou. “Sou um pouco lento, então precisamos entender isso”, alertou.

Falando à imprensa pela primeira vez desde que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou a decisão de não levar adiante o pedido de revisão feito pela Red Bull em relação ao incidente com Max Verstappen em Interlagos, o britânico tratou de evitar polêmicas.

“Não tenho nenhuma opinião a respeito”, respondeu ao ser perguntado sobre a decisão. “Não fui parte disso e estou tentando focar em fazer o meu fim de semana”, concluiu.

Fórmula 1 acelera neste fim de semana com o debutante GP do Catar, que será disputado no circuito de Losail. O treino livre 3 está marcado para 8h (de Brasília, GMT-3) deste sábado, e a classificação está marcada para 11h, sempre com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

LEIA TAMBÉM
+Bandeira de gesto histórico de Hamilton em Interlagos era de fã de Verstappen

Max Verstappen também apresentou problemas na asa móvel do carro no Catar (Vídeo: Reprodução)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar