Hamilton, Mercedes e Mir recebem indicações ao Prêmio Laureus de 2021

Lewis Hamilton e Mercedes são, mais uma vez, finalistas no Prêmio Laureus, mas ganham a companhia, em 2021, de Joan Mir, que surpreendeu o mundo ao ser campeão da MotoGP

A lista dos finalistas do Laureus de 2021 foi revelada na manhã desta quarta-feira (24). Como tradicionalmente acontece, o esporte a motor está representado entre os finalistas, desta vez, em três das seis categorias da premiação mais importante do esporte mundial.

Lewis Hamilton, é claro, mais uma vez aparece entre os indicados a esportista do ano. Porém, o heptacampeão do mundo, que venceu o Laureus de 2020 ao lado de Lionel Messi, não vai ter vida fácil na premiação. É que Lewis enfrenta nomes como o americano LeBron James, grande nome da NBA e que ajudou o Los Angeles Lakers a sair da fila de títulos e o polonês Robert Lewandowski, que venceu tudo com o Bayern de Munique e ainda foi coroado o melhor jogador de futebol do mundo.

Além do trio, completam a lista de finalistas: Joshua Cheptegei, de provas de fundo do atletismo de Uganda, Armand Duplantis, do salto com vara da Suécia, e Rafael Nadal, ex-número 1 do mundo no tênis e mais uma vez campeão de Roland Garros em 2020. Além de Hamilton, Michael Schumacher e Sebastian Vettel também já venceram na categoria.

LEWIS HAMILTON; TOTO WOLFF; FÓRMULA 1;
Hamilton e a Mercedes estão novamente disputando o Laureus (Foto: Mercedes)

Outra figurinha carimbada no Laureus que se repete é a Mercedes, que, no entanto, só levou o troféu para casa em 2018, mesmo indicada em todos os anos de 2015 para cá. Os alemães, também heptacampeões do mundo, enfrentam o Bayern de Munique, campeão da Champions League, o Liverpool, campeão Inglês, o Los Angeles Lakers, que levou a NBA, o Kansas City Chiefs, que faturou a NFL em 2020, além do time masculino de rugby da Argentina.

Além da própria Mercedes, a Brawn, em 2010, e a Renault, em 2006, também já conseguiram vencer o Laureus na categoria time do ano. O último vencedor foi a seleção masculina de rugby da África do Sul, que havia triunfado na Copa do Mundo.

Joan Mir fecha o elenco do esporte a motor entre os finalistas. O espanhol, campeão da MotoGP, disputa uma categoria que leva em consideração quem mais cresceu de um ano para outro, não mais apenas revelações. Prova disso é que Mir enfrenta, por exemplo, o tenista austríaco Dominic Thiem, que há anos está entre os melhores do mundo, mas ainda não tinha um título de Grand Slam.

Além deles, também foram indicados a tenista polonesa Iga Swiatek, campeã da Roland Garros, Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs, Ansu Fati, revelação do Barcelona, além de Tadej Pogacar, do ciclismo da Eslovênia.

Ainda sem data, o Laureus de 2021 não vai ter a tradicional cerimônia de gala por conta da pandemia de covid-19, portanto, será feito de forma remota em diferentes localidades.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube