Hamilton prevê Mercedes mais forte em Singapura e crava: “Itália foi nossa pior pista”

Segundo Lewis Hamilton, as características da pista de Singapura são melhores para o carro da Mercedes do que as grandes retas de Monza. Por outro lado, Max Verstappen e Sergio Pérez esperam fim de semana mais complicado para a Red Bull

Após a vitória de Max Verstappen no último fim de semana, no GP da Itália — conhecido pelas grandes retas e pela baixa pressão aerodinâmica —, a Fórmula 1 se prepara para um cenário completamente oposto no GP de Singapura, entre os dias 15 e 17 de setembro, no estreito traçado de Marina Bay. E, ao menos para Lewis Hamilton, a alternância completa de uma pista para a outra pode ser benéfica para a Mercedes, que não se destacou nas altas velocidades de Monza.

“Sinto que essa [Monza] foi a pior [pista] para nós”, disse Hamilton. “Singapura tem alta carga de pressão aerodinâmica e, quando instalamos nossa asa de maior downforce, geralmente somos um pouco melhores. Não somos tão ruins quanto fomos aqui [na Itália]. Então, espero estar certo”, destacou.

Relacionadas


Por outro lado, a sensação na Red Bull é diferente. Segundo Verstappen, que venceu as últimas 10 corridas realizadas pela Fórmula 1, o cenário não é o melhor possível para a equipe, que se difere da concorrência principalmente nas curvas de alta velocidade e na abertura do DRS. Para o neerlandês, os taurinos podem ter o primeiro fim de semana difícil da temporada.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton espera dias melhores para a Mercedes em Singapura (Foto: Mercedes)

“Será um pouco mais difícil para nós, acredito”, disse Verstappen. “Mas vamos ver. Faremos nosso melhor e, é claro, tentaremos vencer novamente. Mas não será, digamos, o melhor fim de semana para nós”, admitiu.

Companheiro de equipe de Verstappen, Sergio Pérez seguiu a linha do atual bicampeão mundial. Para ‘Checo’, que levou a melhor na disputa do ano passado, a etapa de Singapura será mais imprevisível que as demais, e largar na primeira fila será vital para as pretensões de vitória.

“Concordo com Max [Verstappen], acho que será um fim de semana em que tudo pode acontecer”, afirmou Pérez. “Espero que possamos ter um sábado muito forte, porque se você não largar na primeira fila, é muito improvável que tenha chance de vencer. Então, espero que possamos repetir o que fizemos no ano passado”, frisou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alonso também espera ver uma Aston Martin mais forte em Singapura (Foto: AFP)

Por fim, Fernando Alonso também espera uma corrida melhor em Singapura em relação à Itália. 9º colocado em Monza, o espanhol prevê uma Aston Martin superior em um circuito marcado pela necessidade de carga aerodinâmica, mas lembrou que, nessas circunstâncias, outras equipes também se destacaram em 2023, como Alpine e Ferrari.

“Singapura será melhor que Monza, com certeza”, analisou Alonso. “Mas vencer a corrida? Sabemos como é difícil, com a Red Bull sendo incrível a cada domingo. Então, vamos ver”, disse.

“Nos últimos dois circuitos de rua, a Alpine foi muito forte com Esteban [Ocon] em Mônaco, com o 3º lugar na classificação e na corrida, e a Ferrari dominou em Baku, com Leclerc na pole. Então, veremos em Singapura”, finalizou.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.