Hamilton “não deveria escolher companheiro de equipe” na Mercedes, diz Alonso

Lewis Hamilton deveria dar pitaco na escolha de seu companheiro de equipe? Fernando Alonso sente que não, dizendo que o piloto da Mercedes precisa apenas aceitar

Em meio às constantes especulações sobre quem será o companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes em 2022, Fernando Alonso tomou a palavra desta vez e analisou a situação. Na visão do bicampeão mundial de Fórmula 1, é completamente inapropriado Hamilton ter voz ativa na hora da definição do companheiro de equipe, já que um piloto deve “apenas aceitar” a decisão da equipe.

O próprio Hamilton já deu a entender que, caso tivesse voz na escolha do companheiro, escolheria Valtteri Bottas, preterindo mais uma vez a chegada de George Russell à equipe alemã. Sem ter sido ameaçado por Valtteri desde 2017, Lewis tem vida fácil na Mercedes desde a aposentadoria de Nico Rosberg.

“Penso que, como todo mundo, um piloto não deveria escolher o companheiro de equipe. É algo que você apenas aceita. Neste sentido, nunca é um problema. Só de eu não saber o que se passa na Mercedes, não fico nem interessado”, analisou Alonso em entrevista ao jornal espanhol AS.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ao que tudo indica, o futuro segundo piloto da Mercedes será Valtteri Bottas ou George Russell (Foto: AFP)

Companheiro de McLaren de Hamilton em 2007, Alonso foi contundente em sua opinião e aproveitou o momento para analisar Russell e a situação da Williams, tem lampejos de bom desempenho por conta do “algo especial” que Russell entrega a cada fim de semana. Essa é a visão de Alonso, sempre elogioso ao jovem piloto.

“Sabemos que não é um carro competitivo. É melhor este ano, mas não foi assim nos dois últimos. Creio que ele está colocando algo especial a cada fim de semana e isso é muito bacana para quem está em casa ver. É algo que sempre impressiona”, disse Alonso.

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.