Hamilton diz “não poupar nada” em reta final com Mercedes: “É para isso que sou pago”

Lewis Hamilton afirmou que não está poupando esforços na reta final da temporada apesar de saída da Mercedes ao término do campeonato

A Mercedes viveu momentos positivos ao longo da temporada atual da Fórmula 1, mas teve uma queda brusca e vem de um GP de São Paulo complicado. Lewis Hamilton, que venceu duas vezes no ano, sofreu com o acerto do W15 ao longo da rodada e cruzou a linha de chegada em décimo, ainda conseguindo somar um ponto. Apesar de se mostrar frustrado em Interlagos, o heptacampeão garantiu que não está “poupando nada” nessa reta final de ano. 

Hamilton, que está de saída da Mercedes e vai se juntar à Ferrari em 2025, afirmou que segue focado em “contribuir para o desenvolvimento da equipe”. Afinal, segundo o britânico, “é para isso que sou pago”. 

O piloto do #44 garantiu também que quer ver a equipe alemã tendo sucesso no futuro e, por isso, segue investido em dar o melhor em pista nas últimas corridas da temporada. Mesmo assim, recentemente, Hamilton se mostrou desinteressado pelo o que acontece até o fim de 2024 e afirmou que “não liga se fica atrás de George Russell”. 

“Não diria que parece estranho. No final das contas, cada contribuição que dou agora, junto com a do George, por exemplo, está contribuindo para o desenvolvimento da equipe. Mas esse é o trabalho, é para isso que sou pago. Não estou poupando nada durante as sessões”, destacou.

Lewis Hamilton sofreu com os quiques do W15 em Interlagos (Foto: Mercedes)

“No final das contas, essa é a equipe com a qual tive sucesso por muitos anos, e quero que a equipe continue tendo sucesso. Isso é simplesmente como sou, é assim que sou programado. Talvez outras pessoas façam algo diferente”, continuou. 

Atualmente, Hamilton está na sétima posição do Mundial de Pilotos, com 190 pontos somados, enquanto a Mercedes está em quarto entre os Construtores, com 382. 

Agora, a Fórmula 1 retorna entre os dias 21 e 24 de novembro para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Antonelli diz que “vida mudou” após anúncio da Mercedes para substituir Hamilton

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.