Hamilton diz que “não sabe bem o que esperar” do ritmo da Red Bull em Ímola

Lewis Hamilton não é capaz de prever a força da Red Bull e de Max Verstappen, seja em Ímola, seja na temporada inteira. Ainda assim, o britânico se diz “empolgado” com o desafio

Chamada da Cultura trouxe trilha antiga do SBT (Vídeo: TV Cultura)

O GP do Bahrein mostrou uma Red Bull muito forte, capaz de ameaçar a Mercedes na briga pela vitória. Há a sensação de que o carro taurino é o mais forte do grid, transformando Max Verstappen em candidato ao título em 2021. Todas essas previsões, entretanto, ainda parecem incertas: Lewis Hamilton não se vê capaz de prever a força dos rivais no GP da Emília-Romanha, em Ímola.

“Claro, fiquei com uma sensação boa com o resultado da corrida”, disse Hamilton, referindo-se ao Bahrein durante a coletiva de imprensa em Ímola. “Pude refletir sobre o fim de semana, que foi difícil para nós. Está claro que a Red Bull começou muito bem, com um bom carro e com o Max [Verstappen] pilotando muito bem. Acho que teremos uma boa temporada e um bom fim de semana pela frente, mas não sabemos muito bem o que esperar. Será divertido de um jeito ou de outro”, destacou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON;
Max Verstappen e Lewis Hamilton: os protagonistas da F1 2021 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Foi no Bahrein que Verstappen atacou Hamilton até as voltas finais, com os dois separados por aproximadamente 1s ao fim da corrida. É uma situação diferente da vista em anos anteriores, quando só Valtteri Bottas parecia capaz de incomodar Lewis. O panorama, entretanto, não muda a abordagem do heptacampeão.

“Não muda nada para a gente”, seguiu Hamilton. “Nós encaramos cada fim de semana como sempre fizemos, não se muda em time que está ganhando. Já tivemos disputas com a Ferrari, com o Seb [Vettel] quando ele estava na Ferrari, e acho que é questão apenas de manter a cabeça no lugar e fazer o que sempre fazemos. A gente gosta do desafio e, como eu digo, é empolgante para nós ter um desafio desses em nossas mãos”, encerrou.

O GP da Emília-Romanha acontece neste fim de semana. A prova segue no calendário como resposta à Covid-19, assim como aconteceu na temporada 2020. Na ocasião, Hamilton liderou uma dobradinha da Mercedes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.