Hamilton diz que “não sabe bem o que esperar” do ritmo da Red Bull em Ímola

Lewis Hamilton não é capaz de prever a força da Red Bull e de Max Verstappen, seja em Ímola, seja na temporada inteira. Ainda assim, o britânico se diz “empolgado” com o desafio

Chamada da Cultura trouxe trilha antiga do SBT (Vídeo: TV Cultura)

O GP do Bahrein mostrou uma Red Bull muito forte, capaz de ameaçar a Mercedes na briga pela vitória. Há a sensação de que o carro taurino é o mais forte do grid, transformando Max Verstappen em candidato ao título em 2021. Todas essas previsões, entretanto, ainda parecem incertas: Lewis Hamilton não se vê capaz de prever a força dos rivais no GP da Emília-Romanha, em Ímola.

“Claro, fiquei com uma sensação boa com o resultado da corrida”, disse Hamilton, referindo-se ao Bahrein durante a coletiva de imprensa em Ímola. “Pude refletir sobre o fim de semana, que foi difícil para nós. Está claro que a Red Bull começou muito bem, com um bom carro e com o Max [Verstappen] pilotando muito bem. Acho que teremos uma boa temporada e um bom fim de semana pela frente, mas não sabemos muito bem o que esperar. Será divertido de um jeito ou de outro”, destacou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON;
Max Verstappen e Lewis Hamilton: os protagonistas da F1 2021 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Foi no Bahrein que Verstappen atacou Hamilton até as voltas finais, com os dois separados por aproximadamente 1s ao fim da corrida. É uma situação diferente da vista em anos anteriores, quando só Valtteri Bottas parecia capaz de incomodar Lewis. O panorama, entretanto, não muda a abordagem do heptacampeão.

“Não muda nada para a gente”, seguiu Hamilton. “Nós encaramos cada fim de semana como sempre fizemos, não se muda em time que está ganhando. Já tivemos disputas com a Ferrari, com o Seb [Vettel] quando ele estava na Ferrari, e acho que é questão apenas de manter a cabeça no lugar e fazer o que sempre fazemos. A gente gosta do desafio e, como eu digo, é empolgante para nós ter um desafio desses em nossas mãos”, encerrou.

O GP da Emília-Romanha acontece neste fim de semana. A prova segue no calendário como resposta à Covid-19, assim como aconteceu na temporada 2020. Na ocasião, Hamilton liderou uma dobradinha da Mercedes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar