Hamilton nega desculpas a Alonso após acidente: “Bom saber o que pensa sobre mim”

Embora tenha admitido a culpa pelo enrosco com Fernando Alonso, Lewis Hamilton afirmou que não vai pedir desculpas após as declarações do espanhol

TUDO SOBRE O GP DA BÉLGICA DE FÓRMULA 1 | Briefing

Lewis Hamilton assumiu a culpa pelo enrosco com Fernando Alonso na primeira volta do GP da Bélgica, é verdade. O heptacampeão disputava posição com o piloto da Alpine quando tentou uma ultrapassagem por fora na Les Combes. Só que os dois acabaram se tocando, e Hamilton foi quem levou a pior, catapultando na pista e abandonando na sequência.

Mas pedir desculpas para o ex-companheiro de equipe está fora de cogitação para o #44. Ainda mais depois do asturiano tê-lo chamado de “idiota” e dizer que ele “só sabe pilotar quando larga em primeiro”.

Relacionadas


“Não vou. Eu iria pedir desculpas antes de ouvir o que ele disse”, revelou Hamilton. “Eu sei como são as coisas no calor do momento, mas é bom saber como ele se sente sobre mim”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton quase levantou voo após tocar Fernando Alonso (Foto: AFP)

“É melhor que fique claro como ele se sente. E como eu disse, não foi intencional, e assumo a responsabilidade por isso. É o que os adultos fazem”, seguiu.

Após o incidente, a direção de prova fez sua avaliação, mas não resultou em punição. Mais tarde, pela grande força com que seu carro foi catapultado, Lewis se mostrou aliviado por ter saído ileso.

“Lembro-me de olhar para o chão, era definitivamente alto. Sou grato por ainda estar vivo e em forma. Eu podia ouvir que algo estava quebrado na caixa de câmbio. Se continuasse, eu teria quebrado muito a asa traseira, então me disseram para parar o carro”, encerrou.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 2 e 4 de setembro, para o GP da Holanda, em Zandvoort.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.