Hamilton “precisa pensar” sobre conduta de Verstappen, mas espera novos incidentes

O piloto da Mercedes lembrou que não tem um histórico de muitos incidentes na carreira e avaliou que é fácil seguir fazendo as mesmas coisas se você escapa ileso de acidentes

Câmera 360 no carro de Hamilton mostra como Verstappen o acertou em acidente (Vídeo: F1)

Lewis Hamilton acredita que os acidentes com Max Verstappen na temporada 2021 da Fórmula 1 vão continuar se eles não aprenderem com os eventos recentes. Na visão do britânico, é fácil seguir atuando da mesma forma quando se escapa ileso deste tipo de situação.

Silverstone e Monza marcaram dois grandes acidentes entre os postulantes ao título deste ano na F1. No GP da Inglaterra, foi o titular da Red Bull quem levou o maior susto em um acidente de 51G. Já no GP da Itália, foi Hamilton quem levou a pior, já que chegou a ser atingido na cabeça pelo carro da Red Bull.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton considerou que é preciso tirar lições dos acidentes recentes com Max Verstappen (Foto: Luca Bruno/AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com Verstappen liderando o Mundial com só cinco pontos de vantagem, Hamilton acredita que esses incidentes vão continuar se eles não aprenderem as lições.

“Isso vai continuar”, disse Hamilton. “Temos de aprender com os nossos cenários na pista e eu não tenho histórico desses incidentes”, seguiu.

“No fim, quando você escapa ileso de coisa assim, é fácil continuar fazendo”, comentou.

Questionado se Verstappen corre com um código de conduta diferente, Hamilton respondeu: “Vou precisar pensar, porque esta foi a primeira… acho que nunca tinha sido atingido por um carro na cabeça antes”.

“Foi um choque para mim, pois vocês viram a imagem, minha cabeça está realmente muito para a frente”, apontou. “Faz muito, muito tempo que corro, então estou muito grato por ainda estar aqui e me sinto incrivelmente abençoado. Como se alguém estivesse olhando por mim”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
Ataque x defesa: Red Bull e Mercedes mostram diferença também em gestão de crise

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar