Hamilton é pole e Bottas herda: melhores momentos da classificação na Turquia

Com domínio da Mercedes, Lewis Hamilton fez a pole e deixou a primeira posição para Valtteri Bottas no domingo. Confira os melhores momentos do sábado

O clima não se apresentou como um elemento que arremessou a Fórmula 1 no caos na classificação para o GP da Turquia, neste sábado (9). Mas se apresentou como um elemento de incerteza: a pista melhorava, a chuva parecia destinada a retornar deixou todo mundo com a respiração presa. No fim, não choveu de novo e acabou com a vantagem que a Mercedes indicara na sexta-feira. Lewis Hamilton dominou, mas, punido pela troca do motor de combustão interna, larga em 11º. Valtteri Bottas herda a pole.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Após fazer pole e perder na Itália, também por punição, Bottas agora tem a chance de ouro para buscar a primeira vitória de 2021. O problema é que Max Verstappen larga bem do lado dele e o retrospecto recente do holandês em duelos diretos contra o finlandês indicam sucesso possível para a Red Bull.

Quanto a Hamilton, terá de se recuperar com uma corrida firme e ignorando os problemas recentes que a Mercedes mostra ter quando tem de se aproximar de um carro mais lento. Resta ver o que acontece amanhã.

Confira os melhores momentos da classificação do GP da Turquia:

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.