Hamilton rebate ironia de consultor da Red Bull: “Não escuto o que essas pessoas dizem”

Pouco depois do incidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP da Itália, Helmut Marko disse que o heptacampeão ficou machucado de repente e que estava “dando show”. Em Sóchi, foi a vez de o piloto da Mercedes rebater as declarações do dirigente

Câmera 360° no carro de Hamilton mostra como Verstappen o acertou em acidente (Vídeo: F1)

Lewis Hamilton escapou da morte no incidente com Max Verstappen durante o GP da Itália graças ao halo, que amorteceu o impacto da roda traseira esquerda do carro da Red Bull que acertou seu capacete em Monza. Logo depois do ocorrido, o heptacampeão se queixou de dores e precisou recorrer à amiga e fisioterapeuta, Angela Cullen, com tratamento para amenizar a lesão. Mas Helmut Marko, consultor da Red Bull, disse que Hamilton ficou “machucado de repente” e que estava “dando show”.

Nesta quinta-feira (23) que abre a programação do fim de semana do GP da Rússia, em Sóchi, Hamilton mostrou elegância ao responder aos comentários do dirigente austríaco. “Não escuto o que essas pessoas dizem”, declarou o piloto da Mercedes em entrevista coletiva.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; ACIDENTE; HALO; GP DA ITÁLIA; MONZA; F1; FÓRMULA 1;
Imagem aproximada mostra como halo salvou vida de Lewis Hamilton em acidente com Max Verstappen (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

“É natural, quando um carro cai na sua cabeça, você sentir algum tipo de desconforto. Como disse, definitivamente senti algo depois da corrida, e então disse que daria uma olhada nisso”, lembrou Lewis.

Logo depois do incidente, que culminou com o abandono no GP da Itália, Hamilton embarcou para Nova York, onde foi um dos muitos astros presentes ao evento Met Gala. Neste período, Lewis esteve ao lado de Angela Cullen, que foi fundamental no seu processo de recuperação.

“Trabalhei com Angela logo depois da corrida e durante o voo, fiz exames no dia seguinte. Depois, trabalhamos ao longo da semana com acupuntura”, revelou.

‘Schumacher’ é documentário incompleto ou foi vítima de expectativas irreais? Ouça no Paddockast #122

No fim das contas, o mais importante para Hamilton é poder estar bem, vivo e pronto para encarar mais um desafio na temporada. “Eu não disse que estava morrendo. Em um milésimo de segundo, tudo pode acontecer, então me senti agradecido por não estar gravemente ferido. Foi difícil, foi intenso”.

“Estava lidando com muitas emoções diferentes, e nem sempre lidava com isso da melhor maneira. E isso é de se esperar, há muita pressão da minha parte ao trabalhar em uma grande equipe, e há muita expectativa e pressão porque o desejo de vencer é enorme. Estava simplesmente dizendo que tenho empatia e entendo isso, mas sei que vamos continuar a crescer a partir disso. Seguimos em frente”, concluiu o dono de sete títulos mundiais e 99 vitórias na Fórmula 1.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana para a disputa do GP da Rússia, 15ª etapa da efervescente temporada 2021. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

O QUE ESPERAR DOS BRASILEIROS DA FÓRMULA 2 E F3 NA RÚSSIA | GIRO BR #27
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.