Hamilton reitera amor pela Fórmula 1 e declara: “Nunca disse que eu ia parar”

Após se afastar das redes sociais após a controvérsia nos Emirados Árabes Unidos, rumores de que o heptacampeão poderia se aposentar tomaram conta do grid da Fórmula 1

MERCEDES APRESENTA W13, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1 | React

No dia em que o W13 foi revelado ao mundo, nesta sexta-feira (18), Lewis Hamilton rechaçou os rumores de que se aposentaria da Fórmula 1. Após a doída derrota na última volta do GP de Abu Dhabi, vencido por Max Verstappen, o heptacampeão mundial se afastou das redes sociais e deu início a um longo sumiço.

“Nunca disse que eu ia parar. Amo fazer o que eu faço”, afirmou o piloto britânico, que justificou a ausência durante as férias.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi um momento difícil para mim, um momento de dar um passo atrás, focar em estar presente. Tive minha família ao meu redor, criando ótimas memórias e decidi atacar outra vez por mais uma temporada”, revelou.

Hamilton participou do evento de lançamento do novo carro da Mercedes para 2022, em que a equipe chefiada por Toto Wolff mostrou que seu inédito bólido marca o retorno à cor prata, abandonada em 2020.

O W13 voltou ao tom tradicional prateado da Mercedes (Foto: Mercedes)

Sobre suas expectativas para a temporada, Lewis destacou o ambiente encontrado no time e analisou a chegada de George Russell. Após três anos de Williams, o jovem piloto foi chamado para substituir Valtteri Bottas e tem como principal objetivo formar uma parceria ainda mais forte com o heptacampeão mundial.

“É um privilégio trabalhar com esse grupo de pessoas quando você realmente se sente parte de uma família, parte de um time trabalhando em direção a um objetivo comum”, contou Hamilton.

LEIA TAMBÉM
+FIA anuncia saída de Michael Masi como diretor de provas da Fórmula 1
+Audiência de TV da F1 2021 bate 1,5 bi. Abu Dhabi é o GP mais visto
+Ferrari apresenta F1-75 em pintura vermelha e preta fosca e guelras

“É empolgante ver George [Russell] chegar e trazer sua energia”, animou-se o heptacampeão. “Já consigo sentir isso no time e acho que vai ser uma temporada empolgante”, concluiu Hamilton.

A temporada da Fórmula 1 começa para valer no fim de semana do dia 20 de março, no Bahrein. Antes, as equipes vão às pistas para testes em Barcelona entre os dias 23 e 25 de fevereiro e no próprio circuito de Sakhir, já em março.

Equipe alemã busca nova era de domínio na Fórmula 1 (Foto: Mercedes)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar